Ação faz parte da aceleração no ambiente digital da marca

A Hinode, marca de consumo do Hinode Group, acaba de lançar sua loja oficial no maior marketplace da América Latina, o Mercado Livre. Para a Hinode a parceria vem para aumentar a participação da marca no comércio eletrônico, que já conta com reformulações significativas em sua loja virtual e em seu catálogo de vendas 100% digital.

Segundo Ronie Piovezan, Diretor Comercial do Hinode Group, o Mercado Livre foi escolhido por ser o maior marketplace da América Latina, contando com mais de 75,9 milhões de usuários ativos, e por já transacionar um grande volume de vendas de produtos da marca. “Acredito que, com a nossa loja própria, podemos potencializar essa força, e o mais importante, recompensar o nosso consultor, que é o nosso principal motor”, complementa.

A preocupação e cuidado com a rede de consultores, que tradicionalmente vendem no mundo físico, foi premissa para a realização do projeto. Para cada venda feita pelo novo canal, um consultor, identificado por geolocalização, receberá automaticamente 5% do valor dos produtos. “Entendemos que nossos consultores são os grandes promotores da nossa marca, por isso, todas as nossas iniciativas digitais trarão benefícios para eles”, afirma Emerson Cordeiro, Gerente de Canais Digitais do Hinode Group.

Tal posicionamento faz com que a Hinode, que hoje ocupa a 7ª posição no ranking dos 10 maiores e-commerces do segmento de Cosméticos, divulgado pela Agência Conversion, se consolide no ambiente digital e chegue mais rápido ao topo, disputando a liderança com outras grandes marcas do segmento.

Para o Mercado Livre, essa parceria inédita com a Hinode vem para ampliar o sortimento da categoria de beleza, que já conta com diversas marcas oficiais. “Atualmente, o diferencial na experiência de compra para o consumidor é encontrar não só a maior variedade de produtos e entrega rápida, mas também os produtos das maiores marcas do mercado. A Hinode chega para somar o potencial de crescimento da categoria de beleza na nossa plataforma”, destaca Kael Lourenço, diretor de marketplace do Mercado Livre.

SOBRE HINODE GROUP

Fundado em 5 de outubro de 1988, o Hinode Group nasceu como uma empresa de cosméticos de venda direta. Em 2008, transformou-se numa das primeiras companhias nacionais a investir no modelo de marketing de rede. Uma marca feita para pessoas que assumem o rumo de suas vidas, orientados pela paixão por desenvolver produtos e criar oportunidades. A categoria fragrâncias é o carro-chefe, com itens premiados. A Hinode conta com linhas feminina, masculina, infantil e bem-estar, oferecendo aos consumidores um portfólio de produtos essenciais e a beleza integral, que cuida de dentro para fora e de fora para dentro. Os itens da marca podem ser encontrados com consultores oficiais Hinode, no e-commerce da marca e, a partir de abril, no Mercado Livre. Site oficial: grupohinode.com

SOBRE O MERCADO LIVRE

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Além da plataforma de e-commerce e da fintech Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o Mercado Livre tem mais de 80 milhões de usuários ativos, sendo mais de 11 milhões de vendedores únicos, incluindo grandes marcas, alcançando 34 vendas por segundo. Já o Mercado Pago, com mais de 36 milhões de usuários ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento, investimentos e crédito. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre está dentre as 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil, sendo a melhor para as mulheres no país, e dentre as 4 melhores da América Latina.