Se você está querendo começar neste mercado, confira algumas dicas de como ter um negócio de sucesso

Muitas pessoas não sabem como dar inicio a um negócio na venda direta, seja para abrir uma loja ou se tornar um revendedor. Para se preparar e ganhar coragem para iniciar a empreitada, confira algumas dicas do blog “She’s So Savvy”, e veja por onde começar!

1. Encontre algo que você ame. Vai parecer clichê, mas se você quer trabalhar com vendas, venda algo que você goste. Afinal, o seu entusiasmo deve ser tão contagiante que as outras pessoas devem ficar entusiasmadas também.

2. O dinheiro investido pode demorar a dar retorno. Vender diretamente aos consumidores continua sendo venda, e vender é uma tarefa difícil, mas compensa. Antes de decidir entrar para a venda direta, determine quanto tempo você está disposto a investir e como irá se diferenciar dos outros negócios.

3. Observe as taxas. Algumas empresas de vendas diretas exigem uma taxa de investimento inicial para que você tenha acesso aos produtos. Faça as contas e determine como fará as vendas para recuperar esse gasto inicial.

4. Programas de atualização. Se para você é fácil e consegue pagar, fazer um curso de atualização pode ser ideal. Ofereça algo exclusivo para as pessoas que indicam ou apresentam outros clientes para você. Produtos consumíveis podem fazer com que eles se filiem à você.

Uma vez no mercado de venda direta, preste atenção às dicas a seguir:

1. Use o seu network pessoal. LinkedIn, Facebook e Twitter permitem que você entre em contato com pessoas que podem se interessar pelos seus produtos. Escreva para elas e explique o que você está fazendo e como você pode ajudá-las.

2. Pessoas que você entra em contato digitalmente. Crie encontros presenciais com essas pessoas que você entrou em contato digitalmente e explique como o seu serviço pode beneficiá-las.

3. Use o seu network informal. Você vai sempre à academia? Ou faz parte de um grupo de mães que se encontram semanalmente? As pessoas conhecidas são quem mais podem te ajudar a divulgar o seu negócio no começo. Converse com elas e veja se são passíveis para conversar com os amigos delas para você apresentar o seu negócio.

4. Faça perguntas. A chave para qualquer bom revendedor é fazer perguntas.

5. Seja consistente. Ao optar pela venda direta, você não vai ser reconhecido imediatamente. Porém, cativar as pessoas (enviando mensagens de aniversário, dar os parabéns por uma promoção, por exemplo) faz com que você seja lembrado por eles e quando precisarem comprar algo eles irão lembrar de você.

6. Conecte-se. Um velho ditado de venda que costumava dizer “Esteja sempre fechando” foi trocado para “Esteja sempre conectado”. Como a sociedade está cada vez mais conectada e novas redes sociais surgem a toda hora, as pessoas não compram coisas de quem elas não conhecem ou de lojas das quais não confiam. Quanto mais pessoas você conhecer e quanto mais redes sociais você fizer parte, melhor a sua chance de sucesso em venda direta.