A Herbalife Nutrition, empresa global de nutrição, juntamente com a organização sem fins lucrativos mantida pela companhia Herbalife Nutrition Foundation (HNF), anuncia a nova parceria com a entidade sem fins lucrativos The Hunger Project em sua iniciativa “Nutrição para Fome Zero” (ou “Nutrition for Zero Hunger”, em inglês).

Como ação inicial, a HNF fez uma doação de 30 mil dólares para financiar os programas educacionais e de desenvolvimento dirigidos a líderes comunitários e mulheres. E juntos, investirão em comunidades rurais afetadas pela insegurança alimentar e desnutrição em todo o mundo.

Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), mais de 821,6 milhões de pessoas estão desnutridas cronicamente e 99% delas vivem em países de rendas baixa e média. A missão do projeto é acabar com a fome no mundo pelo seu pioneirismo em estratégias sustentáveis que empoderam comunidades locais e mulheres, e defende sua adoção em todo o mundo.

“A iniciativa global de ‘Nutrição para Fome Zero’ é a nossa maneira de ajudar a erradicar a fome e dar às pessoas a nutrição de que precisam”, diz Alan Hoffman, vice-presidente executivo de Assuntos Corporativos Globais da Herbalife Nutrition. “Estamos orgulhosos em apoiar o The Hunger Project em seus esforços globais.”

Por meio dessa parceria com a iniciativa ‘Nutrição para Fome Zero’, a Herbalife Nutrition e a HNF apoiarão o trabalho do The Hunger Project abordando a questão da fome global, insegurança alimentar e desnutrição das seguintes maneiras:

 * Foco no que importa: ao investir em mulheres e meninas, mobilizar comunidades rurais e promover parcerias eficazes com o governo local, a metodologia do The Hunger Project catalisa um processo de desenvolvimento em que as comunidades alcançam resultados concretos em segurança alimentar e nutrição.

 * Melhorar a educação nutricional: capacitar as comunidades para obterem acesso a informações nutricionais sobre escolhas alimentares diferentes, saudáveis ​​e localmente sustentáveis.

* Ampliar a conscientização sobre a crise global: conscientizar sobre a missão do The Hunger Project, disseminando informações sobre esta nova parceria para a rede mundial de Consultores Independentes da Herbalife Nutrition e mais de 8.000 colaboradores em todo o mundo, a fim de atingir o maior número possível de pessoas e comunidades.

“É muito significativo trabalhar com parceiros que valorizam abordar as causas da fome com soluções sustentáveis ​​e de longo prazo”, diz Jenna Recuber, vice-presidente global do The Hunger Project. “Somos gratos por ter a Herbalife Nutrition investindo em pessoas para serem os autores e líderes de seu próprio processo de desenvolvimento, para que elas mesmas possam transformar questões críticas em suas comunidades”.

Além de apoiar parcerias estratégicas, o projeto Nutrição para Fome Zero está alinhado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas nº 2, que exige ações ousadas para acabar com a fome em todas as suas formas até 2030, além de soluções para alcançar a segurança alimentar e melhorar a nutrição em todo o mundo.

Como líder global de nutrição, a Herbalife Nutrition foi fundada há quase 40 anos com o valor de uma boa nutrição, fornecendo uma fonte confiável de alimentos nutritivos através de uma rede de Consultores Independentes e clientes em todo o mundo.

Para receber as atualizações mais recentes da Herbalife Nutrition, siga-nos no Twitter: @HerbalifeNews.

 

Sobre a Herbalife Nutrition

A Herbalife Nutrition é uma empresa global que vem mudando a vida das pessoas por meio de produtos de nutrição e oportunidade de negócios para seus Consultores Independentes desde 1980.

A Empresa oferece produtos de alta qualidade e respaldados pela ciência, comercializados em mais de 90 países por Consultores que fornecem orientações individuais e uma comunidade de apoio que inspira seus consumidores a adotarem um estilo de vida mais saudável e ativo.

Através da campanha global da empresa para erradicar a fome, a Herbalife Nutrition também está comprometida em levar nutrição e educação para comunidades em todo o mundo.
Para mais informações, visite Herbalife.com.br ou HerbalifeNutrition.com.br.

A Herbalife Nutrition também incentiva os investidores a visitarem o site de relações com investidores em ir.herbalife.com à medida que informações financeiras são atualizadas e novos dados são publicados.

 

Sobre a Herbalife Nutrition Foundation 

A Herbalife Nutrition Foundation (HNF) é uma organização sem fins lucrativos, mantida pela Herbalife Nutrition, os Consultores Independentes da marca, funcionários, amigos e familiares. Criada em 1994, a HNF mantém o Programa Casa Herbalife Nutrition, dedicado a melhorar a qualidade de vida ao prover uma boa nutrição a crianças em situação de risco social, mas também realiza campanhas de apoio a vítimas de catástrofes naturais. O investimento se dá por meio do apoio a organizações sem fins lucrativos. Diariamente, mais de 100 mil crianças são atendidas pelos 130 Programas Casa Herbalife Nutrition nos mais de 50 países em todo o mundo.

No Brasil, cinco entidades possuem o Programa Casa Herbalife Nutrition, em mais de 25 localidades:

Casa do Menor São Miguel Arcanjo, Rio de Janeiro (http://casadomenor.org.br/);

Casa do Menor São Miguel Arcanjo, Fortaleza (http://casadomenor.org.br);

Associação Beneficente Betsaida, São Paulo (http://www.betsaida.org.br);

Associação de Amigos do Lar do Menor Assistido, Guarujá (http://www.betsaida.org.br);

Aldeias Infantis SOS Brasil (https://www.aldeiasinfantis.org.br/).

 

 Sobre o The Hunger Project

Fundado em 1977, o The Hunger Project é uma organização global sem fins lucrativos cuja missão é acabar com a fome e a pobreza, abrindo caminho para estratégias sustentáveis, lideradas pela comunidade e centradas nas mulheres, defendendo sua ampla adoção em países do mundo todo. O The Hunger Project está ativo em 23 países, com sede global em Nova York.

The Hunger Project é um movimento global de indivíduos e organizações que inclui membros nos Estados Unidos e países parceiros (Austrália, Canadá, Alemanha, Japão, Holanda, Nova Zelândia, Suécia, Suíça e Reino Unido). Eles investem em mais de 16.000 comunidades que lideram sua própria mudança na África (Benin, Burkina Faso, Etiópia, Gana, Malawi, Moçambique, Senegal, Uganda e Zâmbia); Sul da Ásia (Bangladesh e Índia); e América Latina (México e Peru).

Global Hunger Project é uma organização isenta de impostos 501 (c) (3) nos Estados Unidos. Nosso número de imposto federal (EIN) é 94-2443282. Saiba mais sobre a organização em www.thp.org.

Fonte: Assessoria Herbalife