A compra dos aparelhos, fundamentais no tratamento da Covid-19, complementa o apoio da marca, como a doação para a Fundação Oswaldo Cruz para a fabricação de cerca de 5.000 testes modernos para a detecção da doença, e produção de álcool em gel em sua Fábrica Global, no Texas

Cumprindo o propósito e valores que caminham com a marca em toda sua trajetória, o Instituto Mary Kay anuncia mais uma medida de apoio para o combate à Covid-19, uma grande doação para o Governo do Estado de São Paulo, onde temos o maior índice de infectados. O apoio viabiliza a compra de dois respiradores e seus monitores, aparelhos fundamentais no tratamento da doença, sendo que cada respirador é capaz de salvar dez vidas. A ação complementa o apoio da Mary Kay ao cenário atual.

“O Espírito de Ajuda, refletido em colaboração e solidariedade, é um valor que está enraizado na história da Mary Kay. Neste momento, não poderia ser diferente. Continuamos trabalhando junto às autoridades a fim de entender e realizar outras ações relevantes nesse momento, confiantes de que, juntos, venceremos esse desafio, e sairemos ainda mais fortalecidos. Seguimos trabalhando em iniciativas para o bem comum, assim como em diversas ações para continuar apoiando o negócio das Consultoras de Beleza Independentes.” complementa Alvaro Polanco, Diretor Geral da Mary Kay Brasil.

Fabricação de álcool em gel
A Mary Kay Inc. anunciou que a empresa dedicará parte de sua cadeia de suprimentos e instalações da Fábrica Global, localizada no Texas, para produção de álcool em gel, extremamente necessário neste momento. Os primeiros lotes produzidos serão doados para aqueles que estão nas linhas de frente, em clínicas e hospitais, que lutam contra a pandemia do COVID-19.

“Embora enfrentemos desafios extraordinários durante a pandemia global do COVID-19, o mundo está encontrando maneiras de se adaptar – com pouco ou nenhum aviso prévio”, disse David Holl, presidente e CEO da Mary Kay Inc. “Produzindo álcool em gel para combater esta crise é como podemos apoiar aqueles que estão nas linhas de frente.

“O Centro de Controle e Prevenção de Doenças, uma agência do departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos que trabalha na proteção de saúde pública, recomenda o uso do antisséptico em gel para prevenir infecções, mas devido à demanda do consumidor, houve uma grande escassez do item recomendado pelo CDC em residências e estabelecimentos de saúde.

A Mary Kay tem trabalhado desde a semana passada para iniciar a produção, adquirindo matérias-primas, determinando a disponibilidade de embalagens, preparando as linhas de produção e garantindo o transporte do produto.

O primeiro lote de produtos será doado à Fundação Baylor Scott & White Dallas, que é o maior sistema de saúde sem fins lucrativos do Texas e um dos maiores dos Estados Unidos. Composto por: 52 hospitais, mais de 800 centros de atendimento a pacientes, 7.500 médicos ativos e mais de 47.000 funcionários.

“Durante esse período inesperado, nossa equipe médica continua dedicada a servir fielmente aqueles que mais precisam de nós”, disse Kristi Sherrill Hoyl, diretora de políticas e comunidade da Baylor Scott & White Health. “Agradecemos humildemente a iniciativa generosa da Mary Kay de iniciar a produção de um ativo crítico para nossos pacientes e funcionários. É inspirador trabalhar com organizações da nossa comunidade que possuem um forte desejo de fazer a diferença.

Doação para a Fundação Oswaldo Cruz: fabricação de 5.000 testes modernos
No Brasil, no momento em que estamos vivendo, em que estão faltando testes para detecção do COVID-19, a Mary Kay tomou a decisão de usar parte da verba do Instituto Mary Kay – que tem como maior objetivo apoiar causas que combatem a violência contra a mulher, além de apoiar mulheres e crianças que sofrem violência doméstica – para fazer uma grande doação para a FIOCRUZ – Fundação Oswaldo Cruz, que atualmente é a Instituição de Ciência e Tecnologia em Saúde com maior destaque da América Latina. O ato permitirá a fabricação de cerca de 5.000 testes modernos, com resultados rápidos, do COVID-19, que serão distribuídos por hospitais públicos em todo o Brasil.

Além disso, a marca está realizando uma doação adicional para a Associação Fala Mulher, para que possam comprar os materiais necessários de prevenção (como álcool em gel, luvas e máscaras) garantindo a continuidade do atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. Desde sua fundação, em 2004, a Associação já atendeu mais de 25 mil mulheres vítimas de violência doméstica, desenvolvendo ações para coibir a violência contra a mulher, e atuando diretamente na garantia e defesa dos direitos humanos de mulheres, crianças adolescentes, adultos e idosos.

Apoio total às Consultoras de Beleza Independente
Além destas iniciativas, a Mary Kay, mas do que nunca, está trabalhando e desenvolvendo diversas iniciativas para apoiar o negócio das suas Consultoras de Beleza Independentes. Prorrogação de promoções, revisão de requisitos para programas e campanhas, intensificação de conteúdo de educação online, isenção dado valor da assinatura do Meu Site Mary Kay Plus, onde elas podem receber encomendas online, além de claro, entrega de diversos materiais para suportar a dinâmica da consultoria de beleza de forma virtual. Outras ações estão sendo pensadas diariamente com o objetivo claro de manter viva nossa missão de enriquecer e transformar a vida das Mulheres.

Sobre a Mary Kay
Uma mulher a frente do seu tempo, Mary Kay Ash fundou sua empresa de beleza há mais de 56 anos com três objetivos: desenvolver oportunidades gratificantes para as mulheres, oferecer produtos irresistíveis e tornar o mundo um lugar melhor. Esse sonho se transformou em uma empresa multibilionária com milhões de membros independentes da força de vendas em quase 40 países. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza fabricando produtos inovadores de cuidados com a pele, cosméticos variados e perfumes. A Mary Kay está comprometida em empoderar mulheres e suas famílias através de parcerias com organizações de todo o mundo, concentrando-se em apoiar pesquisas sobre o câncer, proteger sobreviventes de abuso doméstico, embelezar nossas comunidades e incentivar as crianças a seguir seus sonhos. A visão original de Mary Kay Ash continua a brilhar – um batom de cada vez. Saiba mais em http://www.marykay.com.br

Sobre o Instituto Mary Kay
Criado em 2014, o Instituto Mary Kay tem como objetivo promover o bem-estar em todas as fases da vida de mulheres e suas famílias, e desenvolve projetos voltados para a saúde, educação, família e desenvolvimento profissional e social. No Brasil, o foco do trabalho é a atuação no combate à violência doméstica, enquanto nos EUA, a Mary Kay Foundation está comprometida em ajudar na prevenção sobre o câncer de mama, alcançar o fim da violência doméstica e oferecer melhores condições de vida para muitas mulheres. Milhões de dólares já foram doados para diversas organizações sociais com o objetivo de ajudar mulheres e crianças em todo o mundo. Para conhecer mais sobre o Instituto Mary Kay, acesse: www.institutomarykay.org.br

Sobre Baylor Scott & White Health
Sendo o maior sistema de saúde sem fins lucrativos do estado do Texas, a Baylor Scott & White Health promove a saúde e o bem-estar de todos os indivíduos, famílias e comunidades a que serve. Com uma rede integrada de atendimento, o sistema inclui o Plano de Saúde Scott e White, o Instituto de Pesquisa Baylor Scott & White e a Aliança de Qualidade Baylor Scott & White. Através de 52 hospitais e mais de 1.000 pontos de acesso, incluindo os principais centros médicos acadêmicos em Dallas e Temple. O sistema oferece todo o atendimento contínuo, do atendimento primário ao atendimento especializado premiado, em todo o Texas, e através de pontos de contato virtuais. Se sua área de serviço fosse um estado, seria o oitavo maior, prestando atendimento a uma população maior que a do estado da Geórgia. Fundado como um ministério cristão de cura, a Baylor Scott & White orgulha-se de honrar seu legado de um século através do seu compromisso de melhorar a acessibilidade e a experiência do cliente para todos. Para mais informações, visite BSWHealth.com.

Fonte: Mary Kay