O alemão Malte Horeyseck – cofundador da rede de varejo online de moda Dafiti – comprou junto com outros dois sócios a operação brasileira da Jafra Cosméticos, empresa com sede nos Estados Unidos e assumiu o controle da companhia no país.
O objetivo do empresário é fazer uma reviravolta na operação até 2020 e recuperar o faturamento da empresa. A meta é crescer em vendas e recuperar a base de empreendedores.
Responsável pela presidência da operação, Horeyseck vê potencial no mercado brasileiro, já que o setor de cosméticos vem apresentando alta nos últimos anos. A empresa conta atualmente com cerca de 10 mil revendedores no Brasil. No mundo, são mais de 600 mil empreendedores em 18 países.
Para o executivo, as principais deficiências enfrentadas pela empresa no Brasil são tecnologia e logística, áreas essenciais para a atividade de venda direta. Ainda pouco conhecida no Sudeste, a Jafra é bastante popular no Nordeste, principalmente no Maranhão. A ideia é melhorar o tempo de entrega na região e ampliar o volume de vendas.
A empresa aposta em produtos de perfumaria e na linha anti-idade com geleia real. O objetivo é voltar a crescer com produtos da marca de cuidados corporais, desenvolvida para o público brasileiro e fabricada por uma empresa local.
Fonte: Jafra