A Herbalife Nutrition, empresa global de nutrição, anuncia que John Agwunobi assume o papel de CEO, sucedendo Michael Johnson. A companhia já havia anunciado em 29 de outubro de 2019 essa sucessão. Após 17 anos na companhia, Johnson se aposenta como CEO em 30 de março e se aposentará como Presidente em 29 de abril de 2020.

Como médico, Dr. Agwunobi dedicou sua vida a melhorar a saúde das pessoas nos serviços do governo e como executivo corporativo, por isso é especialmente apropriado para essa nova função. Ele definirá a estratégia da Herbalife Nutrition, liderando todos os aspectos das iniciativas de crescimento da empresa nos 94 países em que opera, garantindo que continue sendo reconhecida mundialmente como uma companhia líder em nutrição.

“Estou empolgado em assumir meu novo papel com uma transição realizada em parceria com os Consultores Independentes que são empreendedores inovadores tão dedicados a incentivar a adoção de estilo de vida saudável das pessoas”, diz Dr. John Agwunobi, CEO da Herbalife Nutrition. Na celebração do nosso 40º aniversário, nossa missão de melhorar os hábitos nutricionais do mundo nunca foi tão crucial e espero liderar esta empresa incrível enquanto expandimos nosso alcance, tornando as comunidades mais fortes”.

Desde que ingressou na companhia em 2016, Dr. Agwunobi ocupou vários cargos de responsabilidade, atuando mais recentemente como Co-presidente e Chief Health and Nutrition Officer, orientando a filosofia de nutrição da empresa. E traz uma vasta experiência dos setores público e privado ao seu papel. Mais notavelmente, no setor privado, ele atuou como vice-presidente sênior e presidente de saúde e bem-estar global do maior varejista, Walmart, onde liderou uma equipe de mais de 65.000 pessoas e ampliou os negócios de US﹩ 25 bilhões para mais de US﹩ 30 bilhões.

No setor público, Dr. Agwunobi atuou como Secretário de Saúde da Flórida. Ele serviu como almirante no Corpo de Comissionados dos Serviços de Saúde Pública dos EUA e como Secretário Assistente de Saúde do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Nesses papéis, foi responsável pela prevenção de doenças e promoção da saúde. Dr. Agwunobi também supervisionou o Centros de Controle de Doenças, o Instituto Nacional de Saúde, o FDA (Food and Drug Administration), o escritório do U.S. Surgeon General e vários outros departamentos e programas de saúde pública.

Além da transição de Dr. Agwunobi para CEO, o co-presidente e diretor estratégico da Herbalife Nutrition, John DeSimone faz a transição para presidente. DeSimone é um líder com um conhecimento extraordinariamente profundo da Herbalife Nutrition, tendo passado mais de uma década em posições de liderança na empresa.

A vantagem competitiva e o sucesso da companhia no setor de nutrição são baseados em ciência e incentivo para adoção de uma boa nutrição – produtos produzidos com base em ciência e no incentivo de adoção de hábitos mais saudáveis oferecido aos clientes pelos Consultores Independentes, considerado o “diferencial do consultor”. Os consultores recebem treinamentos para oferecer dicas e motivar seus clientes a adotarem um estilo de vida mais ativo.

O ex-CEO Michael Johnson, que passa a presidir o conselho, acrescenta: “O conselho e eu temos muita confiança de que esses dois líderes talentosos, trabalhando junto com os Consultores Independentes, inaugurarão uma nova era de crescimento e inovação. Esta é a liderança certa para cumprir essa promessa”.

Sobre a Herbalife Nutrition

A Herbalife Nutrition é uma empresa global que vem mudando a vida das pessoas por meio de produtos de nutrição e oportunidade de negócios para seus Consultores Independentes desde 1980.

A Empresa oferece produtos de alta qualidade e respaldados pela ciência, comercializados em mais de 90 países por Consultores que fornecem orientações individuais e uma comunidade de apoio que inspira seus consumidores a adotarem um estilo de vida mais saudável e ativo.

Através da campanha global da empresa para erradicar a fome, a Herbalife Nutrition também está comprometida em levar nutrição e educação para comunidades em todo o mundo.

A Herbalife Nutrition também incentiva os investidores a visitarem o site de relações com investidores em ir.herbalife.com à medida que informações financeiras são atualizadas e novos dados são publicados.

Fonte: Herbalife