ABEVD dá dicas para não cair em golpes 

[Baixe aqui o seu folder gratuito sobre como identificar pirâmides financeiras]

Muitas empresas de investimento em criptomoedas acusadas de serem pirâmides financeiras dizem trabalhar com marketing multinível por recompensar o investidor pela indicação de terceiros. Entretanto, no Marketing Multinível legítimo, o empreendedor ganha de duas formas:

  • Com a venda de produtos feita pelo próprio empreendedor
  • Com a venda de produtos feita por pessoas que fazem parte da equipe/rede desse empreendedor

O foco, em sistema de Marketing Multinível legítimo, é sempre o produto a ser vendido, não o recrutamento.

Como identificar uma Pirâmide de Criptomoeda?

Para saber se você está lidando com uma pirâmide de criptomoeda ou uma empresa legítima, é necessário observar:

  • Se a empresa faz promessas de lucro rápido e garantido: as criptomoedas são voláteis, e podem supervalorizar ou desvalorizar. Portanto, se a companhia afirma que você terá uma porcentagem de lucro fixa por mês, semana ou por dia, sem nenhum risco, fique atento.

Sobre a Campanha

A iniciativa “Vendas Diretas no Combate às Pirâmides”, promovida pela ABEVD, tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os riscos dos esquemas ponzi, ensinar as diferenças entre marketing multinível e pirâmides financeiras e proteger a reputação do setor de vendas diretas.

Durante 4 meses a Associação disponibilizará nas redes sociais vários materiais educativos sobre o assunto. Esse mês, os temas serão relacionados às recentes pirâmides de criptomoedas. Fique ligado!