Julho sequer terminou, mas já trouxe cosméticos interessantíssimos para atualizar a rotina de autocuidado. Perfumes (nacionais e importados), batons com efeito de micropigmentação e produtos de skincare desenvolvidos na Polinésia Francesa estão entre as novidades mais “bacanudas” do mês.

Conheça 10 delas a seguir:

A chegada da marca Monoï Tiki Tahite ao país merece destaque. Tradicional da Polinésia Francesa, a empresa de óleos hidratantes acaba de aterrissar em território nacional com a aprovação da Anvisa. Seus produtos com ação rejuvenescedora são produzidos à base de flor de Tiare e óleo de coco, ou seja, são ricos em diversas vitaminas e minerais, trazendo benefícios para a pele e o cabelo. Atualmente, a fórmula original da marca, produzida desde 1942, pode ser encontrada em três aromas: Vanilla, Coco e Tiare.

Alinhada às principais tendências de beleza, a Eudora apresenta para o Dia do Batom, celebrado em 29 de julho, o Glam Duo Clinical, um batom com ácido hialurônico que promete hidratação por 48 horas e inova ao trazer tecnologias para obter efeito de micropigmentação sem a necessidade do uso de agulhas. Testes dermatológicos comprovaram que o uso diário e constante do produto, disponível em cinco tons, traz pigmentação natural e mais o volume aos lábios.

A nova linha da Natura convida os homens a se libertarem de suas armaduras e entrarem em contato com o sentir. Composta por perfume, desodorante, balm pós-barba e sabonete, ela tem preços a partir de R$ 27,90 e é produzida à base de matérias-primas nacionais.

O ácido glicólico é o protagonista de diversos procedimentos estéticos e a grande estrela do novo Glycolique Intense Peel, da Dermage. O sérum traz o ácido concentrado a 9% e promove intensa renovação celular, melhorando a luminosidade e a uniformização da pele enquanto retexturiza e reduz visivelmente os poros.

O eau de parfum traz uma fragrância floral contemporânea e revela um novo conceito, profundo e de espírito livre, sobre a feminilidade. Foi desenvolvido seguindo um compromisso com a sustentabilidade, favorecendo o uso de ingredientes naturais e exibido em um frasco reciclável que pode servir como refil. Suas notas de entrada são bergamota da Calábria e flor de laranjeira. Baunilha Bourbon de Madagascar e jasmim também marcam presença no perfume.

Primeira base de baixa a média cobertura da Fenty Beauty, a Eaze Drop chega ao Brasil com exclusividade na Sephora. Conhecida por suas bases de alta cobertura, a marca de Rihanna inova com o lançamento deste produto, uma base de longa duração e resistente à água e ao suor. Devido à sua fórmula leve e versátil, a linha apresenta 25 tons adaptáveis, capazes de cobrir toda a gama de 50 cores da Pro Filt´r, família de bases já conhecida da grife. A Eaze Drop ainda se destaca por ostentar um design compacto, ideal para levar na bolsa.

Carolina Herrera dá um toque ousado ao mito do eterno rebelde com Bad Boy Le Parfum, uma nova fragrância masculina baseada em notas surpreendentes que exploram uma personalidade forte e enérgica. O eau de parfum carrega notas amadeiradas e extremamente sensuais.

Complementando a recém-lançada linha Rosé, Quem Disse, Berenice? anuncia a chegada das novas paletas de sombra Rosé Light e Rosé Gold, co-criadas em parceria com a influencer e ex-BBB Rafa Kalimann. Em embalagens práticas, as paletas contam com seis cores bem pigmentadas, acompanhadas de partículas iluminadas e textura aveludada.

A Mahogany traz para 2021 uma novidade que vai movimentar o mercado de perfumes de luxo: a linha Experience.  Com seis opções, três femininas e três masculinas, o lançamento combina ingredientes únicos e sofisticados com aromas surpreendentes e intensos, como bourbon e fava tonka, folhas de figo e violeta, íris e flor de laranjeira. “As criações são marcadas pela criatividade e ousadia. Por conta da sua variedade, transitam muito bem entre gêneros e preferências e, com certeza, impressionarão os mais diferentes públicos”, afirma a gerente de marketing da marca, Brian Drummond.

A marca de cuidados com a pele brasileira acaba de lançar o Glico Renovador, um sérum antienvelhecimento que cuida da pele com tripla ação: renovação celular, ação antiacne e antioleosidade, sem irritá-la. O produto, ideal para uso diário em peles mistas, oleosas e acneicas, atua estimulando a renovação celular, reduzindo poros aparentes e controlando a oleosidade da derme.