Iniciativa é assinada pela agência Africa e estimula mulheres a se permitirem novas experiências, além de mostrar produtos da marca
Desenvolvida pela agência Africa, a nova campanha da Natura tem o mote “Eu nunca X Eu já”.
Para tanto, a campanha conta com um squad de influenciadoras que irão compartilhar os seus “Eu nunca X Eu já”, bem como inseguranças de verão por meio de desafios e ferramentas interativas do Instagram, além de contar os benefícios e modo de uso dos novos produtos lançados pela marca.
“Devido a uma construção social, nós, mulheres, vivemos presas ao tentarmos nos encaixar em padrões inatingíveis, deixando que momentos especiais passem despercebidos. Agora, no período do verão, isso acontece mais ainda, pois somos consumidas por esses padrões em todos os lugares. Natura Tododia acredita que quanto mais você se cuida e se conhece, mais você se aceita. Nossos produtos ajudam a promover esses momentos de autocuidado e um olhar especial para si mesma, por meio de ingredientes naturais, junto a nutrição prebiótica e uma fórmula inteligente, que se adapta ao que sua pele precisa a cada momento, inclusive no verão”, conta Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura Brasil.
A campanha conta com filmes de TV, OOH, Social e merchandisings, além de um episódio especial no PodDelas, onde as apresentadoras do podcast, Tata Estaniecki e Bruna Unzueta vão puxar um bate-papo com Dani Calabresa e Cacau Protásio sobre diversos temas, inclusive sobre seus “eu nunca” e como pretendem mudar isso neste verão.
Fonte: Metrópoles

Manezinho News – Hinode Group reúne 2 mil mulheres no Rio de Janeiro em encontro de empreendedorismo feminino
Encontro Pérolas acontece nesta sexta-feira, 20, no Riocentro
O Hinode Group realiza nesta sexta-feira, 20 de janeiro, o Encontro Pérolas, reunindo 2 mil mulheres durante a convenção Hinode Vision: prepare-se para o futuro, no Riocentro, no Rio de Janeiro.
Ao longo dos três dias de convenção, o evento traz mais de 20 horas de conteúdo e treinamento, incluindo um dia exclusivo para mulheres empreendedoras.
Idealizado pela empresária Crisciane Rodrigues, presidente do Comitê de ESG do Hinode Group, o Programa Pérolas já impactou mais de 460 mil mulheres desde que foi criado, em 2015, oferecendo treinamento para que as elas conquistem independência financeira e emocional, além de se desenvolverem como empreendedoras.
De acordo com o levantamento realizado pelo Sebrae em 2020, 37% dos pequenos negócios no Rio de Janeiro são liderados por mulheres. O montante representa mais de 720 mil empreendedoras tocando o próprio negócio.
“A informação é a maior ferramenta de libertação. O Pérolas visa fortalecer a liderança feminina não apenas no negócio, mas também no desenvolvimento pessoal, abrindo seus horizontes para que entendam que, por meio do trabalho, podem e devem sonhar mais alto. No Encontro Pérolas reforçamos o potencial de cada uma para que cada sonho se torne realidade”, explica Crisciane, que estará presente no encontro.
Durante o Encontro Pérolas, Emerson Vamondes, especialista em neurociência e sócio criador da Academia da Liderança, ensina em palestra como é possível ter confiança para mudar o futuro por meio da mente. Além disso, Dani Carvalho, líder Hinode, dá aula prática sobre rotina de atividades com foco no crescimento e aumento de ganhos dentro do negócio.
Sobre Crisciane Rodrigues
Crisciane Rodrigues é advogada, mentora e líder do Programa Pérolas, um projeto de sua autoria, que reúne mais de 450 mil mulheres pelo Brasil, voltado à capacitação e desenvolvimento da liderança feminina, que tem como diretriz os Princípios de Empoderamento das Mulheres WEPs (Women’s Empowerment Principles da ONU Mulheres), da qual o Hinode Group é signatário. Com o objetivo de promover a equidade de gênero nas empresas, no ambiente de trabalho e na comunidade, Crisciane atua na valorização das experiências de vida de cada mulher e promove o programa como instrumento para que novas violências não se realizem, para que as mulheres nunca deixem de sonhar, que estabeleçam metas pessoais e profissionais, ampliem seus conhecimentos e acreditem no seu potencial. Cursou especialização em OPM (Owner/ President Management), na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
Mais informações sobre o Pérolas
Criado em 2015, o programa Pérolas já capacitou 460 mil consultoras, promoveu mais de 4000 cursos e formou mais de 650 treinadoras oficiais, no Brasil e nos países onde atua.
Todo o conteúdo é fornecido pela Universidade Hinode que, em conjunto com profissionais especialistas, traz conteúdos relevantes e práticos do universo feminino para as Treinadoras Oficiais do Programa, que são capacitadas mensalmente para ministrar todo o conteúdo para as participantes do Pérolas. Os conteúdos e capacitações têm como foco ajudar as mulheres a desenvolver várias habilidades tais como: aprender a sonhar, estabelecer metas, prospectar e formar equipes, Networking e Marketing Multinível, Autoestima, Elegância e Estilo, Redes Sociais e Marketing Pessoal, Liderança e Empoderamento, Técnicas de Vendas, Treinamentos de Produtos entre outros.
Com a implantação do Programa Pérolas, o Hinode Group viu o tamanho de sua equipe de líderes mulheres (profissionais que atingem graduações mais elevadas dentro da hierarquia comercial) crescer mais de 11 vezes, passando de 460 para 5.264 mulheres ocupando posições de liderança de destaque. Antes do programa, as mulheres ocupavam apenas 33% das posições de liderança em comparação aos homens. Após 2 anos, esse percentual já está em 50%.
Fonte: Manezinho News