Pesquisa mostra que foram mais de 11 milhões de transações ao longo do ano, totalizando 53 milhões de produtos vendidos

Um levantamento da VarejOnline, empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV), aponta que as vendas no varejo totalizaram R$ 1,9 bilhões em 2022, um aumento de 51% em comparação com 2021. Tendo como base os clientes da VarejOnline, o estudo mostra outros dados interessantes, como o número de vendas realizadas, que supera 11 milhões de transações, além do número de peças vendidas, que somadas dão 53 milhões.

Em relação aos métodos de pagamento, o balanço da empresa indica que 45% das compras foram realizadas pelo cartão de crédito, 20% cartão de débito, enquanto o Pix e o dinheiro representaram 10%. A VarejOnline obteve um crescimento de 40% em sua carteira de clientes, e também um aumento em sua receita mensal recorrente de 112%.

“Obtivemos no ano passado um crescimento significativo, que comprova a tendência cada vez maior da busca das empresas por ERPs. A retomada em 100% do varejo físico também teve impacto em nossos resultados, e esperamos que em 2023 possamos continuar oferecendo mais tecnologia e agilidade aos nossos clientes através de nossa plataforma”, comenta Juliano Mortari, CEO e fundador da VarejOnline.

Fonte: Mirian Gasparin