Startup tem acesso a dados de 15% do varejo nacional.

A partir da análise de dados e informações da Spot Metrics, startup de inteligência de dados para o varejo físico, haverá um aumento de 15% a 20% no valor gasto no Dia das Mães em relação a 2021. Levantamento da startup mostra que as mães esperam presentes dos setores de joias, perfumaria, beleza, cosméticos e jantares nas áreas gourmet. A Spot Metrics atende cerca de 200 shoppings no Brasil e tem acesso a dados de 15% do varejo nacional.

Pesquisa da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) também indica que, entre os dias 1° e 8 de maio, os shoppings devem movimentar cerca de R$ 4,9 bilhões.

Entre os estabelecimentos ouvidos pela Abrasce, 94% têm expectativas positivas para o Dia das Mães e 72% acreditam que as vendas devem superar os resultados de 2019. O ticket médio de compras nos shoppings deve ser superior a R$ 250, o que representa um aumento de 17,4% em relação ao que foi registrado em 2021 (R$ 213).