Lifestyle e ciclo de relacionamentos serão base do negócio para atrair geração Y

A MonaVie, marca famosa em mais de 20 países por suas bebidas e produtos saudáveis, aposta em uma nova filosofia de fazer Vendas Diretas, trazendo a Mynt ao Brasil. A missão da empresa continua a mesma – levar uma vida com mais sentido aos seus distribuidores e clientes, seja por meio dos seus produtos saudáveis ou pela oportunidade de negócio que hoje é a principal fonte de renda de milhares de revendedores espalhados pelos quatro cantos do País.

“No início do ano, os principais executivos de todos os mercados MonaVie reuniram-se com o intuito de discutir os próximos passos e estratégias da empresa. Nessa reunião foi definido que em vez de trabalharmos um público alvo determinado por indicadores socioeconômicos ou faixas etárias e gêneros, trabalharíamos com comunidades, nas quais os nossos produtos, oportunidade de negócios, ações socioambientais e de cidadania, aprimorariam as práticas destas”, explica Mauricio Patrocinio, Presidente da MonaVie para a América Latina.

No Brasil, a MonaVie que sempre teve um público cool e antenado em sua grande maioria, resolveu adotar essa maneira diferente de fazer negócios com o objetivo de se adaptar ao seu real público alvo que são as pessoas com um pensamento jovem, conectadas e que buscam um estilo de vida mais dinâmico e saudável independente da idade, que querem fazer o bem enquanto desenvolvem seus negócios. Esta primeira iniciativa chama-se Mynt, foi consolidada nos Estados Unidos e agora chega ao Brasil, no dia 07 de setembro.

A Mynt passou por uma tropicalização no país, sendo uma co-criação da matriz com os principais líderes no Brasil. Existem aspectos fundamentais que serão mantidos, porém os Mynters, nome dado às pessoas que desenvolvem este negócio, colaboraram de forma ativa se reunindo com os executivos da empresa local. A empresa também manterá o mesmo modelo comercial de Vendas Diretas. Porém, a maneira de se comunicar com o seu público alvo será inovadora, e já adaptada ao mercado. Os Mynters levarão os produtos aos consumidores de maneira leve, convidando-os a viverem experiências típicas do dia a dia de um Mynter. Cabe a cada prospect, escolher a filosofia que melhor se adeque ao seu estilo de vida.

A empresa espera aumentar a produtividade e retenção de seus empreendedores Mynters, e com isso solidificar e ampliar seus negócios por todo o país. A MonaVie está presente no Brasil desde Junho de 2008 e nestes 6 anos se consolidou como uma das principais operações do mundo.

As atividades que são características dos revendedores são baseadas em 4 pilares: #myntfit, para aqueles que adotam estilo de vida saudável e dinâmico como caminhadas, corridinhas, passeios de bike, yoga, tênis, treinos funcionais entre outras; #moremyntmoments, que agrega pessoas engajadas em causas sociais, ambientais e de cidadania como apoio ao projeto MORE, projeto patrocinado pela empresa desde sua criação, campanhas do agasalho, distribuição de sopa, campanhas de reciclagem, ética, cidadania, etc; #myntmind, focada no desenvolvimento pessoal e profissional e #myntlife para aqueles que curtem a vida intensamente com viagens, baladas, festas, praias, etc. “Iremos focar em pessoas com interesses e vocações em comum, que querem fazer o bem, divertir-se e empreender. Esse é o futuro da Venda Direta para as novas gerações, atrair pessoas pela filosofia de vida e relacionamento com os produtos e não apenas pelo negócio em si”, diz Mauricio.

Além disso, novos produtos entrarão no portfólio de produtos saudáveis da empresa como os novos energéticos sabores Citrus e Açaí, o MX reposicionado em nova embalagem mais prática e conveniente e a linha Core, os shakes de proteínas da Mynt.  Os produtos atuais do portfólio MonaVie se manterão e aos poucos receberão nova embalagem com a nova comunicação da marca. A previsão é que até o final do ano, outros novos produtos chegarão ao Brasil.

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