Empresa busca a ajuda de startups para desenvolver produtos mais inovadores
Em busca de desenvolver produtos cada vez mais inovadores e importantes para o dia a dia dos seus clientes, a Natura firmou uma parceria estratégica com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). A ideia do projeto é encurtar a distância da empresa com pequenos negócios que carreguem a inovação e a tecnologia como parte principal de seus DNAs.
A empresa convidou startups e solicitou que fornecessem informações básicas sobre os trabalhos que desenvolviam e que descrevessem uma proposta com a sua aplicabilidade junto à Natura. Dentro as competências solicitadas junto às pequenas empresas, destaque para:
- Aparelhos e dispositivos para aplicação de produtos cosméticos ou para tratamento e diagnósticos da pele e do cabelo capazes de melhorar a experiência e o benefício ao usuário;
- Aplicativos e tecnologias que promovam interatividade e ampliem a experiência dos consumidores com os produtos e serviços da Natura;
- Tecnologias de ingredientes, como emulsões, tensoativos, proteção solar, óleos e emolientes;
- Tecnologias de formulações cosméticas;
- Tecnologias de embalagens que possibilitem novas formas de aplicação e experiências do usuário.
No ano passado, a Natura firmou um contrato de financiamento com a Agência Brasileira de Inovação (Finep) e realizou um hackathon em parceria com o MIT. A companhia segue uma tendência de mercado já iniciada por empresas como Bradesco, Mastercard e Coca-Cola e investe na sustentabilidade para trazer ainda mais credibilidade para a sua marca.