urbano

A nova fragrância masculina da Natura, #urbano, reconhece na arte urbana o meio para despertar o olhar do consumidor e convida-o a renovar sua relação com as cidades, observando-as de uma maneira diferente.

A empresa desenvolveu, em parceria com a agência Salve, uma plataforma digital que traz em seu conteúdo a oportunidade do consumidor se aprofundar no universo da marca. Detalhes sobre os artistas urbanos que estampam as embalagens – Does, Paulo Ito e Izu -, vídeo-conceito sobre a criação do produto, clipe musical da melodia criada exclusivamente para a fragrância, detalhes sobre sua composição e tabela ambiental são algumas das informações adicionais encontradas na base.

Pensando ainda em oferecer ao público um novo ângulo dos principias centros urbanos do Brasil, a plataforma permite que o internauta assine um boletim mensal de #urbano que trará roteiros diferenciados de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Recife e Belém elaborados por importantes artistas urbanos.

O conteúdo, em formato de áudio guide, traz a visão desses artistas sobre as artes estampadas nas ruas das cidades escolhidas, além de entrevista exclusiva sobre suas trajetórias, carreiras e arte. O artista Speto assina a primeira edição do boletim com um guia da arte urbana de São Paulo, destacando a beleza que permeia prédios, muros e becos da cidade.

“#urbano reconhece na arte urbana a possibilidade de despertar novos olhares que renovam e reaquecem a nossa relação com os centros urbanos. Faz um convite ao diálogo, criando ações próprias, como o boletim que é mais um canal de expressão desses movimentos, é a voz do artista urbano.”, explica Andréa Eboli, diretora de Marketing da Natura.

Salve
Direção de Criação: James Scavone
Direção de Arte: Ricardo Schreiner
Planejamento: Carlos Pitchu e Sylvia Ferrari
Gestão de Projetos: Marcelo Ficotto
Atendimento: Isabella Bevilaqua e Daniel D’Abril
Programação: Jefferson Damasio e Alex Pereira

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. É líder no setor de venda direta no Brasil e registrou R$ 7 bilhões de receita líquida em 2013. Possui 30 linhas de produtos, sete mil colaboradores, 1,6 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. A estrutura da Natura é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, além de centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Em dezembro de 2012, a empresa adquiriu de 65% da fabricante australiana de cosméticos australiana Aesop, a qual atua em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Para mais informações sobre a Natura, visite www.natura.com.br e confira nossos perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, Twitter e Youtube

Burson-Marsteller Brasil | Assessoria de Imprensa Natura
Carolina Lopez | (11) 3094.2268 | [email protected]
Ester Ferreira | (11) 3094.2258 |  [email protected]
Fernanda Fernandes | (11) 3094.2276 | [email protected]
Mariana Geraldine | (11) 3040.2417| [email protected]