Natura homenageia diferentes vínculos maternos em nova campanha

Do conceito “Toda relação é um presente” nasceram as denominações  “Mãedrasta”, “Bisamãe”, “Irmãe”, “Multimãe” e “Mãemãe”, que integram a nova comunicação de Dia das Mães da Natura

natura-mae

No Dia das Mães, a Natura ea agência Peralta lançam uma campanha que exalta a relação mãe e filho, nem sempre dependente de laços sanguíneos diretos. Após um longo processo de pesquisa e planejamento da agência, que passou pela análise de dados recentes do IBGE/Censo sobre a nova configuração familiar brasileira, nasceu o conceito “Toda relação é um presente”, que está por trás da nova campanha de Dia das Mães da Natura.

Na comunicação, que conta histórias reais, a marca expressa o conceito e “batiza” alguns dos diversos tipos de mães contemporâneas, como “Mãedrasta”, “Bisamãe”, “Irmãe”, “Multimãe” e “Mãemãe”. As denominações criadas homenageiam os inúmeros vínculos, biológicos ou não, que se somam para formar uma nova família, na qual o que importa é a qualidade das relações.

Segundo Denise Gallo, diretora de Criação da Peralta, “a família clássica já deixou de ser maioria no Brasil, novos arranjos não param de surgir, multiplicando a presença de madrastas, padrastos, meio-irmãos e tantos outros laços que ainda nem nomeados foram. O conceito busca ampliar as representações de família e celebrar todas essas relações.”

Vera Sousa, gerente de Propaganda da Natura, destaca ainda que o ato de presentear celebra as relações, independentemente de data. “Cuidar das relações é um atributo pilar da nossa essência e consequentemente da comunicação. Nessa campanha fazemos um recorte para a relação materna“, declara.

O filme estreiou neste domingo (13), em rede nacional (TV aberta e fechada), e traz a assinatura “Os formatos mudam, o amor não. Toda relação é um presente”. A campanha conta ainda com mídia impressa, veiculação em cinemas e spot de rádio. A produção do filme é da BossaNovaFilms.

Ação digital

A campanha de Dia das Mães de Natura conta ainda com desdobramento no universo digital. Com criação da agência ID, a ação integrada convidará – por meio de banners em sites e redes sociais – filhos a enviarem uma mensagem personalizada e surpreendente para suas mães. Após clicar no anúncio, a pessoa é levada para um hotsite, onde poderá escrever um recado. Logo após, um SMS será enviado à mãe de quem escreveu, com um convite para que ela digite o próprio nome na busca do Google. Ao fazer isso, a homenagem do filho aparecerá em destaque na página, em formato de link patrocinado.

Ficha Técnica Filmes

Cliente: Natura Cosméticos S/A

Produto: Natura Presentes

Duração: 60”, 30” E 15”

Titulo: Todas As Mães

Direção de Criação: Alexandre Peralta, Mauro Perez e Denise Gallo

Criação: Denise Gallo

Produtor Rtv: Paula Rodrigues

Atendimento: Martha Almeida, Ana Carolina Delalibera e Jorge Maio

Aprovação Cliente:José Vicente Marinho, Denise Coutinho, Vera Sousa e Luciana Ferreira.

Produtora de Imagem:Bossanovafilms

Direção: Gabi Brites

Direção de Fotografia:Will Etchebere

Diretor de Arte:Clô Azevedo

Montagem: José Henrique Fausto

Pós Produção: Bossanovafilms

Produtora de Som:Satélite Áudio

Produtor: Equipe Satélite

Locução: Natália Barros

Ficha Técnica – Mídia Impressa

Cliente: Natura Cosméticos S/A

Produto: Natura Presentes – Todas as Mães

Anúncio: Encarte Revista Veja / Época / Marie Claire / Claudia

Diretor de Criação: Alexandre Peralta, Mauro Perez e Denise Gallo.

Redatora: Denise Gallo

Diretor de Arte: Jean Masaoka

Atendimento: Martha Almeida, Ana Carolina Delalibera, Jorge Maio

Aprovação Cliente: José Vicente Marinho, Denise Coutinho, Vera Sousa  e Luciana Ferreira.

Film less / Sistema:    Arizona

Produtor Gráfico / Artbuyer   : Celso Costa

Fotografo Casting: Arnaldo Pappalardo e Willy Biondani

Impressão: Gráfica Plural

Mídia: Daili Schoneborn

Diretor de Mídia: Jairo Soares

 

 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira que fabrica cosméticos e produtos de higiene e beleza. É líder no setor de venda direta no Brasil e registrou R$ 7 bilhões de receita líquida em 2013. Possui 30 linhas de produtos, sete mil colaboradores, 1,6 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. A estrutura da Natura é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, além de centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Em dezembro de 2012, a empresa adquiriu de 65% da fabricante australiana de cosméticos australiana Aesop, a qual atua em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Para mais informações sobre a Natura, visite www.natura.com.br e confira nossos perfis nas seguintes redes sociais:

https://www.facebook.com/natura.br

https://twitter.com/naturanet

https://www.youtube.com/user/naturabemestarbem

 

Burson-Marsteller Brasil | Assessoria de Imprensa Natura                 

Carolina Lopez | (11) 3094.2268 | [email protected]

Ester Ferreira | (11) 3094.2258 | [email protected]

Fernanda Fernandes|(11) 3094.2276|[email protected]

Mariana Geraldine | (11) 3040.2417|[email protected]