Durante o programa de capacitação Speed Mentoring do Sebrae-SP, empreendedoras receberão mentorias de lideranças da empresa com foco na estruturação do negócio
Acontece até o dia 4 de abril o Speed Mentoring Woman Tech, programa de capacitação do Sebrae-SP com foco na estruturação e remodelagem de negócios. Nesta edição, realizada em parceria com a Natura, por meio do programa Natura Startups, o foco será em soluções e ideias de tecnologia lideradas por mulheres.
“A decisão de estar presente nesta capacitação faz parte da estratégia de digitalização da Natura, assim como o desejo de apoiar o empreendedorismo feminino no mundo dos negócios, em especial nos setores ligados à tecnologia, mercado dominado atualmente pelos homens”, explica Marina Almeida, gerente do programa Natura Startups.
Durante o programa, algumas líderes da companhia participarão dos bate-papos como especialistas. Também serão realizadas sessões de mentorias e avaliação dos projetos apresentados. “Ficamos satisfeitos em levar informações que podem ser aproveitadas por empreendedoras para que elas possam alcançar mais qualidade nos produtos ou serviços oferecidos”, comenta Elisabete Fernandes, Consultora de Negócios do Sebrae-SP. Ao todo, mais de 40 mulheres participarão do Speed Mentoring Woman Tech.
Lançado em 2016, o programa Natura Startups reforça a atuação da companhia no ecossistema de inovação, uma ferramenta relevante para fomentar o empreendedorismo e gerar novas oportunidades e conexões.
Sobre o Speed Mentoring
Desenvolvido pela Escola de Negócios do Sebrae-SP Alencar Burti, o Speed Mentoring é um programa de capacitação de projetos e empreendedores que tem como foco a remodelagem e estruturação de um negócio. Cada edição busca atingir empreendedores de uma área ou setor específico e o objetivo principal é auxiliar os participantes para que possam alcançar maior robustez e qualidade da oportunidade vislumbrada, o que se traduzirá em um projeto de melhor qualificação para atingir o mercado, diminuindo assim as chances de insucesso. O programa é gratuito e possui 40 horas de duração, divididas entre atividades práticas, rodadas de mentoria e bate-papos com especialistas das áreas.
Fonte: @NaturaBrOficial