Lançado nessa segunda-feira, o Crédito Caixa Tem pode ser solicitado, recebido e pago por aplicativo

A Caixa Econômica Federal lançou, nesta segunda-feira (27/09), o “Crédito Caixa Tem”. O programa disponibilizará duas linhas de crédito, ambas, com o valor de contratação que varia de R$ 300 a R$ 1000, taxa de juros de 3,99% e com o pagamento em até 24 vezes.

O que difere as linhas são as destinações dos recursos, o Crédito Caixa Tem Pessoal é um empréstimo livre para que o cliente utilize de acordo com sua necessidade, e o Crédito Caixa Tem para o Seu Negócio será destinado a despesas com as empresas, como aluguel, pagamento de fornecedores, contas de água, luz, internet, compra de matérias-primas etc.

A nova linha de crédito foi projetada para abranger um grande número de trabalhadores informais que não estão com acesso ao sistema bancário formal. “O que estamos fazendo nessa fase é ajudar as pessoas que estavam recebendo o auxílio emergencial e outras também, a grande maioria informal, que quando vão tomar um crédito elas pegam [com juros] a partir de 15% ao mês, fora do sistema financeiro”, disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

“Com o tempo, outras instituições poderão atuar com esse público, como reflexo da concorrência de mercado”, conclui Guimarães.

Como faço para participar?

Primeiramente, se já possui acesso ao Caixa Tem, é necessário atualizar o aplicativo no seu celular, e em seguida, o cadastro. Depois de digitalizar o documento de identidade e enviar uma foto do rosto, em até 10 dias a avaliação do cadastro será concluída.

Quando a possibilidade de crédito for aberta de acordo com a data do seu aniversário, poderá ser realizada, pelo aplicativo, uma consulta do possível limite a ser disponibilizado e fazer uma simulação. O empréstimo será creditado na Poupança Digital, assim como as parcelas de pagamento.

Confira as datas:

  • Nascidos em março e abril: 18 de outubro
  • Nascidos em maio e junho: 8 de novembro
  • Nascidos em julho e agosto: 29 de novembro
  • Nascidos em setembro e outubro: 13 de dezembro
  • Nascidos em novembro e dezembro: 27 de dezembro

Não tenho Caixa Tem

Se não possui uma conta digital no aplicativo Caixa Tem, a partir de novembro, poderá solicitar acesso às linhas de crédito disponíveis do banco. A inclusão de novos usuários também obedecerá ao mês do aniversário, confira:

  • Nascidos em janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho: 8 de novembro
  • Nascidos em julho e agosto: 29 de novembro
  • Nascidos em setembro e outubro: 13 de dezembro
  • Nascidos em novembro e dezembro: 27 de dezembro

Fonte: Agência Brasil