No atual cenário, prospectar novos clientes, principalmente no meio digital, continua sendo um grande desafio para médias e pequenas empresas.

Para que essa prospecção seja efetiva, primeiro é preciso ter muita compreensão do público que se quer atingir. Quem tem clareza nesse ponto consegue buscar no mercado exatamente o tipo de cliente que quer adquirir por meio de prospecção ativa/marketing outbound.

Uma pesquisa global da Demand Gen Report aponta que 62% das empresas utilizam bases de dados (mailing) de potenciais clientes, onde de 20% a 40% das informações estão incompletas ou incorretas. Enquanto isso, no Brasil, segundo a Serasa Experian, a imprecisão e incorreção dos dados fazem com que 50% das empresas brasileiras não confiem nas análises dessas informações.

O relacionamento com o público-alvo é um fator essencial para qualquer negócio. Além de proporcionar um engajamento com a marca/estabelecimento, promove a fidelização dos clientes e auxilia na construção e execução
de novas estratégias.

Trabalhar com dados confiáveis para obter uma visão ainda mais completa sobre o público-alvo, é um diferencial
importante para comunicar ofertas adequadas, estreitar o relacionamento, otimizar os investimentos e obter resultados satisfatórios nas ações de marketing e vendas.

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