Investir no segmento pode ser bom negócio; multinacional americana Herbalife Nutrition oferece oportunidades para diferentes perfis de empreendedores

A projeção de crescimento para o mercado de bem-estar é muito promissora para os próximos anos, segundo o relatório Global Wellness Summit de 2021. Enquanto em 2020 o segmento representava US$ 945,5 bilhões, estima-se que o crescimento anual será de 5,1%, chegando a US$ 1,209 trilhão em 2025.

Somando-se a esses dados o fato de que 96 milhões de brasileiros maiores de 18 anos estão acima do peso ou obesos, de acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada em outubro de 2020, empresas ligadas ao controle de peso e bem-estar têm ganhado destaque no País.

É o caso da Herbalife Nutrition. A multinacional americana foi reconhecida como a terceira empresa de venda direta do mundo pela Direct Selling Association (WFDSA), com base na receita anual de 2021. A companhia, que tem capital aberto na bolsa de valores de Nova York, é a marca número um no mundo em controle de peso e bem- estar*, segundo a Euromonitor, e teve um resultado histórico de US$ 5,8 bilhões de faturamento no ano passado.

Líder em shakes para controle de peso

Conhecida por seus shakes, que seguem as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Herbalife Nutrition está no Brasil desde 1995 e oferece a expertise de sua equipe de pesquisa e desenvolvimento composta por mais de 300 cientistas, sendo 50 PhDs.

A companhia ainda fez investimento de mais de US$ 300 milhões em infraestrutura de qualidade e produção. Além de realizar mais de 400 mil testes anuais para garantir a segurança e o padrão de qualidade em seus laboratórios com certificado ISO 17025.

A Herbalife Nutrition conta com vasto portfólio com mais de 60 produtos de nutrição e suplementos, entre eles barras de proteínas, bebidas à base de chás, fibras, multivitamínicos, bebida de colágeno, cálcio e ômega-3. Sem falar dos shakes, que são o carro-chefe da Herbalife Nutrition e que contam, a partir de agora, também com versões vegetariana, sem glúten e zero lactose.

Várias formas de fazer negócio

No decorrer de seus 42 anos, a Herbalife Nutrition passou a disponibilizar ao empreendedor diferentes maneiras de fazer negócio com baixíssimo investimento. Com menos de R$ 150 é possível se cadastrar para receber o kit inicial, com amostras de produtos e orientações de como iniciar seu empreendimento.

O próprio empreendedor escolhe o modelo em que pretende atuar e a quantidade de horas que deseja dedicar por dia, recebendo ganhos compatíveis. É possível apenas vender os itens do catálogo e acompanhar os resultados, como investir em um Espaço Vida Saudável – ambientes que comercializam os produtos já preparados para serem degustados e que ainda possibilitam adquirir os produtos fechados.

O empreendedor ainda pode investir em sua própria organização de vendas, recebendo ganhos adicionais sobre a venda de produtos comercializados pela equipe que lidera.Ou ainda cadastrar o con-sumidor como Cliente Premium, programa que oferece brindes exclusivos e descontos progressivos, com a vantagem de fazer toda a logística de entrega dos produtos ao consumidor diretamente, além de facilitar a forma de paga- mento pela própria plataforma online, eliminando o risco de “calotes” sobre o consultor independente.

O consultor independente recebe suporte por meio dos treinamentos presenciais e online de capacitação, gestão de resultados, finanças pessoais, relacionamento com o cliente, marketing de redes, entre outros.

Também conta com o suporte do serviço de atendimento (SHAC) realizado por profissionais de nutrição, além das Garantias Padrão Ouro, que reforçam a seriedade e a solidez da multinacional ao assegurar também o reembolso de 100% sobre produtos fecha- dos, adquiridos nos últimos 12 meses, àqueles que, por qualquer motivo, não queiram continuar empreendendo com a marca.

Fonte: O Globo