Conheça os princípios básicos para começar uma carreira de sucesso

 

Empreender. Parece uma palavra reservada apenas para grandes gênios, criadores de invenções revolucionárias e empresários de sucesso. Ao contrário de todo esse significado de “grandeza”, empreender é algo que começa com um passo muito simples: colocando ideias em prática e aproveitando oportunidades que o mercado oferece. Uma oportunidade que você pode aproveitar para empreender, é tornar-se um revendedor direto. Se você ainda tem dúvidas sobre como começar, trouxemos recomendações estratégicas para quem é “calouro”. Confira:

 

Quais as perguntas certas para fazer ao cliente?

Entenda a necessidade ou o desejo do cliente. Parece óbvio, não é? Muitas vezes pode ser um pouquinho mais complicado: um cuidado muito importante no momento da venda, é fazer com que o cliente sinta-se confortável, e não como um “alvo”. Para evitar uma situação de pressão, mostre os benefícios do seu produto de forma natural e observe quais as características que mais chamam a atenção do seu cliente. Além disso, ouça atentamente – ninguém gosta da sensação de não ser tratado com a atenção merecida.

 

Como mostrar domínio do assunto?

Apresente as informações de forma simples e amigável. Lembre-se que uma das principais vantagens competitivas da venda direta é o relacionamento, portanto, o tratamento que vai apresentar o melhor resultado é aquele que você usaria para conversar com um amigo. A construção de uma conexão é importante para conquistar e fidelizar o cliente.

 

Como atrair a atenção do cliente?

O meio mais convencional e eficaz para atrair a atenção de alguém, é trazer uma situação em que o outro identifique-se com o seu assunto. “Identificar-se” nesse contexto, significa trazer algo que seja comum, que pertença a rotina ou aos hábitos daquela pessoa, para que ela possa reconhecer. Para fazer isso, aplique os benefícios do seu produto num contexto onde seja possível acontecer esse reconhecimento. Você pode imaginar uma situação que incomoda o cliente e apresentar a solução através do seu produto em seguida.

 

No momento da venda, pense em você como um guia que direciona o cliente para a solução que ele procura. As pessoas não consomem produtos sem um motivo: sempre haverá uma necessidade ou um desejo a ser suprido, e durante esse caminho, vocês podem descobrir novos desejos que trará facilidades e/ou conforto. Encarregue-se dessa missão!

 

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