Minas Gerais possui mais de 10 mil empresas que poderiam reduzir sua conta migrando para o mercado livre de energia

Minas Gerais possui cerca de 10,4 mil empresas que já poderiam migrar para o mercado livre de energia, segundo um estudo da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). O Estado é o segundo em potencial no país somente atrás de São Paulo.

Os benefícios deste ambiente de contratação incluem potencial economia na tarifa, migração para energia renovável, maior controle e uso mais eficiente do recurso.

Gráficas, faculdades, hospitais, clubes e pequenas indústrias são exemplos de setores para os quais a migração é bastante vantajosa.

Para chegar a este público, a 2W Energia realizou em Florianópolis o evento “Expedição Economia Verde”, com presença do navegador Amyr Klink para falar sobre planejamento futuro e oportunidades no mercado de energia livre.

“Minas Gerais é uma região-chave para avançarmos na popularização da opção pelo mercado livre de energia em todo país. Com mais informação, as pequenas e médias empresas terão acesso a um modelo que promove maior economia e sustentabilidade e que até hoje só estava disponível para as grandes organizações”, afirma Claudio Ribeiro, CEO da 2W Energia.

Segundo dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), o número de migrações para o mercado livre de energia bateu recorde no ano passado no Brasil, com 5.563 novas Unidades Consumidoras (UCs). Minas Gerais é um dos cinco estados com maior volume migrado nos últimos três anos.

Outro reforço da empresa no avanço deste mercado é o canal de venda direta “2W e VC”, em que coloca consultores de energia para fazer a abordagem porta a porta.

Atualmente, a 2W dispõe de 1.500 consultores em âmbito nacional, a maior rede do setor. Além do canal de venda direta, a empresa também atua com canal próprio, digital e televendas.

O mercado livre de energia é uma realidade em diversos países do mundo, como Portugal, Estados Unidos e Alemanha.

No Brasil, este mercado está disponível para empresas com o mínimo de demanda contratada e deve chegar a consumidores residenciais nos próximos anos.

Sobre a 2W Energia

A 2W Energia é uma cleantech para permitir o acesso à energia renovável no Brasil com soluções inovadoras, tecnológicas e disruptivas.

Com dois parques eólicos em construção, no Rio Grande do Norte e no Ceará, a empresa é uma das principais geradoras de energia limpa no país.

Sua estratégia multicanal inclui a maior rede de venda direta do setor elétrico, com mais de 1500 consultores, presentes em todos os estados brasileiros.

A empresa oferece soluções inovadoras com interface digital, telemetria, eficiência energética e serviços como a fintech 2Wbank, que conecta energia, finanças e sustentabilidade.

A 2W Energia é a Segunda Onda do Setor Elétrico e leva informação para ajudar a sociedade a alcançar um consumo mais consciente, mais limpo e mais inteligente.