Entenda por que as empresas de vendas diretas estão mais preparadas para explorar essa tendência

Utilizar os potenciais oferecidos pelas redes sociais para proporcionar melhores experiências de pré e pós-venda é a base para o bom aproveitamento do conceito omnichannel.

Primordial para as vendas diretas, novo comportamento fortalece as relações entre vendedores e clientes, transmite confiança aos negócios e cria um ambiente de crescimento pessoal livre de estresse.

Confira cinco razões para investir no conceito omnichannel:

1) Produtores e distribuidores dos próprios produtos
As empresas de vendas diretas e sua rede de revendedores controlam toda a experiência do consumidor e as questões que envolvem a sua marca.

2) Experiência de consumo continua
A dinâmica das vendas diretas promove a renovação dos ciclos de compras e o estreitamento da relação entre consumidores e marcas. Por meio das informações passadas pelos revendedores, as empresas conseguem oferecer novos produtos e oportunidades de compra para o cliente constantemente.

3) Informações
O grande número de informações sobre o mercado e o consumidor facilitam o desenvolvimento de estratégias de marketing e de comunicação. Dessa forma, é possível promover ações segmentadas para conquistar ainda mais o público consumidor.

4) Efeito Matrix
Ao contrário dos modelos tradicionais do varejo, as vendas diretas permitem a rápida implementação de ações e a obtenção de resultados para o vendedor direto.

5) Social Media – O efeito comunidade

Explorar a experiências das marcas nas redes sociais é fundamental para a adoção do conceito omnichannel. Por meio das informações obtidas e da identificação de oportunidades a partir da manifestação dos consumidores, é possível impulsionar ações que envolvam todas as pontas do negócio, contemplando as necessidades da marca, dos consultores e, principalmente, dos clientes.