O humanitário Ernesto Siolli explica por que escutar, muitas vezes, é mais importante do que falar
No meio de vendas, é muito comum ter um roteiro pronto com todos os benefícios do produto ou serviço que estamos vendendo. Porém, nesse processo, mal ouvimos as necessidades do cliente e acabamos “empurrando” algo que ele não, necessariamente, esteja interessado e perdemos a oportunidade de vender ou de vender mais.
Por isso, o humanitário Ernesto Sirolli conta, em sua palestra, como ele descobriu a importância de se ouvir mais e parar de impor ideias para aqueles que já sabem dos seus problemas. Podemos ir com as melhores das intenções, porém, se não estiverem de acordo com as necessidades de quem precisa, o problema não será resolvido.
Portanto, ele propõe que o primeiro passo é escutar as pessoas e explorar o próprio espírito empreendedor. Temos que criar o hábito de parar de falar sobre nós mesmos e entender o que, realmente, o cliente precisa.
“A paixão que a pessoa tem por seu próprio crescimento é o mais importante. A paixão que aquele homem tem por seu próprio crescimento pessoal é o mais importante. Então, nós o ajudamos a encontrar o crescimento, porque ninguém no mundo chega ao sucesso sozinho. A pessoa com a ideia pode não ter o conhecimento, mas ele está disponível”, explica.
Assista à palestra de Ernesto Sirolli e inspire-se a ouvir mais: