Palavra da Presidente: as novidades da associação!

14 de fevereiro de 2020

Em janeiro, a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) deu seguimento a uma série de projetos que visam promover a imagem positiva do setor perante a imprensa, representantes do poder público e potenciais empreendedores independentes.

Alinhada aos pilares de atuação da entidade, iniciamos a campanha “Vendas Diretas no Combate às Pirâmides” nas redes sociais. A ação, que foi amplamente repercutida pela mídia especializada, levou informações sobre como se proteger de golpes financeiros e diferenciar marketing multinível de esquemas de pirâmides para centenas de empreendedores e novos entrantes nas vendas diretas. Caso não tenham tido acesso às peças, vídeos e informações, acompanhem nossas mídias sociais. A participação do público foi expressiva na campanha e, caso se sintam à vontade, não deixem de replicar as informações para a força de vendas.

Estamos trabalhando intensamente nos preparativos para o 3º Congresso Nacional de Vendas Diretas, que acontece no dia 28 de abril. Apresentaremos temas importantes para o setor e atrações para executivos e profissionais da força de vendas. Mais uma vez, teremos a visitação à área da Expo totalmente gratuita e aberta para todos os interessados.  Esse é o maior evento da venda direta na América Latina e queremos que ele seja representativo e mostre a grandeza e importância de nosso setor.

Como participantes, teremos além de executivos das vendas diretas, membros da imprensa, governo e interessados em se tornar representantes e conhecer melhor sobre as oportunidades do setor.

E para destacar e reconhecer as boas práticas do setor, a Associação está promovendo o 1º Prêmio ABEVD voltado para as empresas associadas. Para participar, basta descrever um case de sucesso em uma, ou todas, das três categorias: Inovação, Treinamento e Capacitação e Incentivo e Reconhecimento.

Contamos com a participação de todas as empresas associadas nessa importante ação que leva visibilidade às iniciativas desenvolvidas nas companhias de vendas diretas e ressalta o cunho social do setor.

Firme na representação do setor em questões jurídicas, a Associação continua presente nas principais discussões que envolvem tributação e demais ações que possam impactar as operações em vendas diretas. Nessa área, demos início às conversas e estudos sobre a regulamentação da atividade, sempre visando a segurança jurídica e produtividade de nosso setor.

Das novidades desse mês, nossa área de parceiros ganha mais um destaque. Estamos constantemente buscando empresas fornecedoras que queiram estar em contato com o setor, seja participando de eventos, cursos, escrevendo artigos ou encontrando os executivos associados para realização de negócios. Recebemos parceiros importantes, dentre eles a Serasa Experian, gigante de serviços de informação.

Essa parceria trará bons frutos e fará com que tenhamos acesso aos serviços que a Serasa pode oferecer para a venda direta.

Um abraço a todos,

Adriana Colloca.