No Papo Direto da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), realizado nesta terça-feira (29), a presidente executiva da ABEVD, Adriana Colloca conversou com Viviane Figueiroa, superintendente de Marketing da Demillus.
Adriana abordou temas sobre a história da marca, seu desenvolvimento até se tornar referência, bem como as ações adotadas e dicas da superintendente aos empreendedores individuais.
A DeMillus foi fundada em 1947 e em pouco tempo conquistou a liderança que mantém até́ hoje, consolidada como a empresa que mais vende lingerie no Brasil. Viviane contextualizou a história da marca e falou sobre os fatores de sucesso. “Trabalhamos para superar as expectativas do cliente, com qualidade a um preço justo. A peça precisa atender a todas as classes”, completou.
A empresa conta com cinco mil funcionários, cinco fábricas, cerca de 200 mil peças vendidas por mês e 44 milhões vendidas ao ano, sendo assim, é líder no segmento de roupas intimas, Viviane atribui esse sucesso da DeMillus ao dizer que “a empresa é voltada para a mulher brasileira”.
Assim como afirmar que a digitalização foi acelerada pela pandemia do coronavírus, a venda dos produtos também cresceu na pandemia, seja por conta do conforto em resolver pelos meios digitais, seja pela praticidade com que são feitas as compras e vendas neste período.
Viviane também falou sobre o sucesso das máscaras com proteção antiviral produzidas pela DeMillus. Pensadas como uma alternativa para amenizar os impactos provocados pelo Covid-19, a DeMillus buscou novas tecnologias e desenvolveu um produto testado e seguro com proteção antiviral. Com isso, foram vendidas mais de quatro milhões dessas máscaras à hospitais e doadas cerca de 15 mil.
“O maior canal de vendas é a venda direta, por isso, treinar a equipe é fundamental. Assim como é fundamental ter uma equipe motivada, treinada para ter sucesso. Porque qualquer relacionamento precisa de cuidado e fidelizar é sinônimo de tratar bem”, afirmou Viviane.
A presidente executiva da ABEVD, Adriana Colloca e Viviane Figueiroa, superintendente de Marketing da Demillus, finalizaram a conversa afirmando que o elo mais importante da venda direta são os revendedores, os empreendedores independentes.