A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) recebeu, no Papo Direto desta quarta-feira (02.09), o empreendedor e palestrante motivacional, Leonardo Del Passo. O bate-papo foi com a gerente de operações e novos negócios da ABEVD, Natalia Hirata.

Com o tema “Seja a mudança, ação e persistência: coloque seus planos em prática agora e faça diferente”, a conversa se desenvolveu a partir de experiências de vida do empreendedor, o começo de sua trajetória na venda direta, seus desafios e suas conquistas.

Leonardo contou que passou de um funcionário para um empreendedor bem-sucedido colocando seus sonhos e planos em prática, buscando estratégias para fazer diferente. “Encontrei na venda direta a possibilidade de realizar meus sonhos. A venda direta foi a solução dos meus problemas”, afirmou o empreendedor.

Ao ingressar na venda direta, Leonardo não precisou comprovar antigas experiências, nem investir, apenas se dedicar, estudar e exercer o marketing multinível. “Sou muito grato por ter feito essa escolha, porque hoje a venda direta proporciona que eu esteja trabalhando de casa, sendo um pai presente, cuidando de mim e da minha família”, disse.

Durante a conversa, o empreendedor e a gerente da ABEVD falaram sobre a ética com que atuam as empresas associadas. Leonardo foi enfático ao dizer que “se você quer trabalhar com venda direta, busque uma empresa correta, entre no site da ABEVD e conheça as empresas, para poder falar com verdade e entusiasmo”.

Para o empreendedor e palestrante, o modelo de negócio ideal diz respeito a “ser humilde para aprender e paciente para ensinar. É preciso ter curiosidade, ir atrás das informações e de aprendizados”. Leonardo também reforçou a ideia de se questionar: “Qual é o meu combustível? O que me motiva?”. Então, trabalhar, estudar e se dedicar a isso.

Sobre os desafios deste período de pandemia, o empreendedor conta que está sendo uma grande oportunidade de aprender e se desenvolver também no meio online. “Use as redes sociais de forma inteligente, para vender sua imagem, sua marca”, disse.

O empreendedor deu dicas para quem está começando neste segmento. “É preciso ter organização. Tenha uma agenda e anote tudo. Defina prioridades e maiores dificuldades. Seja curioso, persistente e faça todo dia um pouquinho. Com disciplina e bons hábitos você consegue”, completou. Leonardo finalizou dizendo que “todos nós merecemos nada menos do que uma vida extraordinária”.

Natalia lembrou do curso Visão 360º em Vendas Diretas, que acontece nos dias 5 a 9 de outubro de 2020, para conhecer todos os conceitos da venda direta, orientados por profissionais referências do setor. Clique aqui para mais informações e para realizar sua inscrição.