Executivo da Amway destaca uso das tecnologias como oportunidade de mercado

As vendas diretas se adaptam às tendências do mercado e incorporam práticas que ressaltam a força de suas atividades. Reconhecido como agente propulsor da economia em momentos de crise, o setor busca ferramentas nas novas tecnologias para garantir um futuro de sucesso.

Atentas às alterações do mercado, as empresas têm investido no bom relacionamento e na motivação das pessoas como fatores determinantes para a obtenção de resultados nas vendas. Nesse contexto, as novidades tecnológicas têm proporcionado novas formas de atuação, como a viabilização de compras online graças à atuação nas mídias digitais e a economia compartilhada.

Confira o que Doug DeVos, executivo da Amway, falou sobre o assunto:

Você acredita que a indústria de vendas diretas precisa investir mais em tecnologia para os negócios?
Eu acho que a venda direta faz bom uso das novas tecnologias, no entanto, é preciso estar alinhado com o mercado para incorporar as novidades no dia a dia. Vendedores e empresas terão que descobrir isso no seu próprio ritmo.

Pensando no futuro, quais são as principais mudanças que você gostaria de ver no mercado de vendas diretas?
No nosso negócio, muitas vezes pensamos em maneiras mais eficientes de vender, mas nos esquecemos dos atrativos para o consumidor. “O que é interessante para o cliente? Como conquistá-lo?”, esse é o nosso ponto de partida.
O uso das tecnologias tem facilitado a obtenção de dados sobre o mercado. Ao utilizar as ferramentas digitais, as indústrias e os vendedores passam a transformar expectativas em lucro. Para isso, é preciso ser transparente nos negócios e investir nas oportunidades do mercado.

Qual é a coisa mais importante no trabalho que você realiza?
O trabalho realizado por nós envolve pessoas e a busca pelo sucesso. A partir da identificação das necessidades do mercado e das perspectivas de negócios, desenvolvemos nossas atividades para dar oportunidades para consumidores e revendedores.

Isso é o que me inspira todos os dias: nós temos a chance de ser útil na vida de alguém. E nós queremos ter certeza de que estamos fazendo isso da melhor forma possível. Hoje, temos milhares de funcionários e centenas de milhares de proprietários de empresas Amway e todos os dias procuramos por meios que nos ajudam a aprimorar nossas atividades.

Fonte: Mingling Media