Promovido pela Federação Mundial de Associações de Vendas Diretas (WFDSA – World Federation of Direct Selling Associations), evento homenageou destaques do setor

Realizado pela primeira vez no Brasil, em novembro, no Rio de Janeiro, o Congresso Mundial sobre Vendas Diretas reconheceu, em jantar de gala, quatro pessoas e sete associações de vendas diretas por suas importantes contribuições ao projeto Recreating History, da WFDSA. O objetivo era documentar a história do setor pelo mundo, e os representantes produziram vídeos e enviaram materiais especialmente para a ocasião.

Entre os homenageados destacam-se dois brasileiros: Pedro Dallari, professor de direito internacional e porta-voz do Brasil no comitê de ética da WFDSA recebeu o prêmio na categoria Code Administrator Award, que reconhece a atuação individual e comprometimento pelo desenvolvimento e aplicação do código de ética da entidade, colocando o país ainda mais em destaque no evento.

Mais destaques

O vencedor do Lifetime Achievement Award foi o presidente da WFDSA, Alessandro Carlucci, homenageado também por seus companheiros. “Você merece este prêmio não apenas por causa do que faz para a indústria, mas porque é um dos mais amáveis​​, mais maravilhosos seres humanos que já conhecemos”, declarou o presidente e CEO da Oriflame Cosmetics, Magnus Brännström, ao lado do presidente da Amway, Doug Devos e do CEO da Nu Skin Enterprises, Truman Hunt.

O prêmio The Distinguished Service Award foi para o diretor executivo da Associação de Vendas Diretas da Austrália, John Holloway, e para o representante da Amway, Miguel Arismendi, que também atua como Conselheiro para a América Latina da WFDSA.

As sete associações colaboradoras no projeto e premiadas representam a Colômbia, Hong Kong, Taiwan, Tailândia, Argentina, Austrália e Cingapura.