Programa de Reconhecimento de Ética ABEVD

Como missão da ABEVD em promover as relações éticas entre empresas, empreendedores independentes e consumidores, a Associação lança o Programa de Reconhecimento de Ética.

O objetivo  do Programa é reconhecer empresas que contribuem para a promoção dos Códigos de Ética da ABEVD em seus processos empresarias e nas relações desenvolvidas, assim como, valorizar as empresas com suas condutas éticas para o mercado, e, de forma reflexa, fortalecer a reputação do setor.

Este programa, baseado internacionalmente, é somente para as empresas associadas ABEVD e, a partir dos critérios estabelecidos pela Associação, premiará as empresas em três níveis – ouro, prata e bronze.

 

O selo terá validade anual, de acordo com a categoria obtida pela empresa;

  • Lançamento do Programa para todos os Associados: Agosto/2021
  • Abertura das Inscrições: Novembro/2021

  • Encerramento das Inscrições: Fevereiro/ 2022

  • Análise dos Projetos e Comprovantes: Março/2022

  • Divulgação dos Vencedores e Categorias: Abril ou Maio/2022

R$ 3.000,00

A participação é válida somente para empresas filiadas à ABEVD que estejam em dia com suas obrigações com a Associação. Ou seja, inadimplentes em qualquer mensalidade ou com qualquer de suas obrigações com a ABEVD serão automaticamente desconsiderados e não concorrerão ao Programa.

O detalhamento do projeto deve ser realizado de forma objetiva e clara respeitando o limite de caracteres em cada um dos critérios avaliados.
É imprescindível o preenchimento de todos os campos e o envio de fotos e vídeos ajudam a ilustrar e comprovar as ações.
Além disso, avalie se a categoria selecionada se enquadra com o seu projeto.

A avaliação será feita pela ABEVD, de acordo com os seguintes critérios:

Todos os projetos são tratados como confidenciais e os dados informados são utilizados somente para  esta avaliação.

Download do Regulamento

Formulário de Inscrição:

     

    AVALIAÇÃO

    O Programa de Reconhecimento de Ética avaliará as ações adotadas pelas empresas, seguindo três principais critérios:

    1. Documentos: cumprimento das regras dos Códigos, uso de Materiais ABEVD de apoio e liderança responsável;

    2. Comunicação: uso de facilitadores para a divulgação dos Códigos ao canal de vendas;

    3. Promoção: aplicação prática de ações organizadas que promovam e reforçam a comunicação dos padrões de excelência estabelecidos pelos Códigos de Ética.

     

    Apresente os comprovantes de todas as ações realizadas para seguir, comunicar e promover os Códigos de Ética da ABEVD:

     

    1 – Documentos: apresente os documentos que comprovam o cumprimento das regras dos Códigos de Ética na rotina e evolução do seu canal de vendas diretas, utilização os materiais de apoio da ABEVD. Além disso, indique o nome do responsável pelo monitoramento e disseminação das normas.

    • Anexe o Termo de Associação Anual:
    • Anexe a Autoavaliação Anual:
    • Anexe a Apresentação do Plano de Marketing:
    • Uso dos materiais da ABEVD: Guia de Comunicação, Q&A, materiais de campanhas do ano. Link:

     

    • Anexo do Print:

     

    • Nome do Lider responsável pelos Códigos da ABEVD:

     

    • Cargo:

     

    • Email:

     

    ____________________________________________________

     

    2 - Comunicação: apresente materiais que comprovem que empresa comunica os padrões de excelência de maneira proativa para o público interno e externo, nas seguintes ações:

     

    - 2.1 Divulgação em algum dos meios digitais de comunicação da empresa:
    Site Institucional:
    • Link:
    e/ou:
    • Anexo do Print Screen da Tela:

     

    Intranet:
    • Link: e/ou:
    • Anexo do Print Screen da Tela:

    Página de Gestão do Empreendedor ou Loja Virtual do Empreendedor:
    • Link: e/ou:
    • Anexo do Print Screen da Tela:

     

    ____________________________________________________

     

    - 2.2 Realização de alguma publicação sobre os códigos:

     

    Conteúdo ligado a ética nas redes sociais da empresa:
    • Data da divulgação:
    • Link do post: e/ou
    • Anexo do Post Ética:

     

    Artigos em boletins informativos para a equipe de vendas:
    • Data da divulgação Boletins:
    • Anexo o Boletim:
    • Anexe outros informativos:

     

    E-mail MKT sobre os códigos para novos empreendedores independentes:
    • Data da divulgação:
    • Anexe o E-mail:

     

    ____________________________________________________

     

    - 2.3 Distribuição dos códigos (impresso ou digital) em algum momento:

     

    Kit inicial de empreendedores:
    • Anexe print screen do Kit Inicial:

     

    Eventos, reuniões e treinamentos da empresa.
    • Anexe a foto de distribuição:

     

    ____________________________________________________

     

    - 2.4 Aplicação do Código de Ética:
    Realização quizz, questionários, cartilhas ou algo semelhante:
    • Anexe o print screen da tela:

     

    ____________________________________________________

     

    3-Promoção | Aplicação Prática apresente os projetos desenvolvidos para aplicação prática do código de ética e ações que contribuem para a promoção e reputação do setor:

     

    Programa de Treinamento sobre o Código de Ética

     

    - Desenvolvimento de cursos internos OU estímulos a realização do curso elaborado pela ABEVD (Certificação do Código de Ética)

    • Nome do Curso realizado:

     

    • Número de Participantes:

     

    • Nome dos Participantes:

     

    • Print do Curso:
    • Anexo dos materiais:

     

    Participação da ABEVD em um dos eventos

     

    - Aula/Palestra no principal evento da empresa OU citação sobre a importância do código.
    • Anexe fotos do evento:
    • Link do Vídeo com a Citação:

     

    • Número de Participantes: e/ou

     

    - Stand da ABEVD OU Banners nos eventos com orientadores e distribuiçao de folders:

    • Anexe fotos do stand ou banner:
    • Quantidade de folders distribuidos:
    • Número de Participantes:

     

    ____________________________________________________

     

    As Partes reconhecem a forma de contratação por quaisquer meios eletrônicos, digitais e informáticos como válida e plenamente eficaz, ainda que seja estabelecida com a assinatura eletrônica ou certificação fora dos padrões ICP-BRASIL, conforme dispõe a Medida Provisória nº 2.200/2001.