Com a proposta de se tornar uma companhia cada vez mais sustentável, a Herbalife Nutrition do Brasil, marca nº 1 no mundo em controle de peso e bem-estar*, anuncia parceria com a Artivinco, produtora de papéis, chapas e embalagens de papelão ondulado.

multinacional passa a usar 100% de papelão reciclado, feito com fibras sustentáveis, o que vai levar à preservação de 980 árvores por ano. “Estamos felizes em realizar mais essa ação sustentável e contribuir para construir um futuro mais saudável, pois sabemos da urgência desse tema para o planeta”, destaca Jordan Rizetto, vice-presidente da Herbalife Nutrition do Brasil.

A iniciativa vem ao encontro do Plano de Responsabilidade Global da Herbalife Nutrition, que visa gerar 50 milhões de impactos positivos nas pessoas e no planeta até 2030 — quando a empresa completará 50 anos no mercado.

“A parceria vai viabilizar um desejo de utilizarmos material 100% sustentável, composto por 70% de fibras recicladas de outras caixas, 25% de fibras recicladas de embalagens Longa Vida e 5% de fibras de bagaço de cana de açúcar”, complementa Rizetto.

“Estamos felizes pela parceria com a Herbalife Nutrition, pois temos a mesma preocupação com a sustentabilidade. Nosso processo é todo voltado a preservação do meio ambiente, utilizamos matéria prima reciclada certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para nós, é muito gratificante embalar a qualidade dos produtos da HerbalifeNutrition, empresa com qual compartilhamos muitos valores”, reforça Maria Lucia Muterle, da diretoria comercial da Artivinco.

Em 2020, a Herbalife Nutrition gerou globalmente mais de 3,8 milhões de impactos positivos por meio de iniciativas de sustentabilidade e de responsabilidade social como doações para entidades sem fins lucrativos, ajudando mais de 220 mil pessoas em 59 países por meio da Herbalife Nutrition Foundation (HNF).

Há pouco tempo, a Herbalife Nutrition patrocinou o circuito Eco Run, etapa São Paulo, uma corrida de rua que aproxima as pessoas do tema sustentabilidade e preservação do meio ambiente através do esporte.

A companhia também eliminou o uso de sacolas plásticas e busca cumprir um planejamento para reduzir cada vez mais o impacto no meio ambiente.