O que está por trás do desejo de empreender? Essa é a pergunta que inicia o manifesto de lançamento da campanha “A Beleza de Empreender”, série de ativações criadas por Mary Kay para celebrar o mês do empreendedorismo feminino.

Reconhecida por uma história icônica de sucesso iniciada e construída a partir de sonhos de mulheres, a marca tornou-se referência por seu propósito focado em impulsionar oportunidades e incentivar o desenvolvimento de profissionais em todo o mundo.

Agora, Mary Kay reforça esse DNA por meio de ações que vão ao encontro dessa trajetória.

Além do manifesto, que será publicado nas redes da marca, a nova campanha traz uma agenda repleta de conteúdo, criada com o objetivo de inspirar e dar suporte prático a mulheres, colocando a coletividade como ponto central do tema.

Para isso, Mary Kay uniu as histórias de quem tem maior expertise no assunto – suas colaboradoras – a parceiros valiosos.

Um deles é o Facebook, por meio do #ElaFazHistória – programa criado pela rede para capacitar o universo feminino, reunindo depoimentos, ajudando a divulgá-los e incentivando mulheres a buscarem realização profissional com recursos educacionais da empresa.

Assim, a programação conta com diversos momentos digitais pautados no aprendizado e na troca. Webinars gratuitos para a consultora, histórias inspiradoras de empreendedoras e consultoras de beleza Independentes e cards educativos são alguns dos highlights.

A parceria será celebrada, ainda, com um evento no dia 19/11 – Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino -, reunindo mulheres de diferentes comunidades.

Para aprofundar ainda mais o tema, Mary Kay cocriou conteúdos exclusivos com o Push – plataforma de experiências idealizada por Manuela Bordasch e Catharina Dieterich, do Steal The Look.

O foco do Push é compartilhar aprendizados e motivar mulheres a buscarem sucesso e destaque no mercado de trabalho.

A parceria se destaca pela oferta de materiais gratuitos para o público, além do desenvolvimento conjunto do manifesto da campanha. PUSH vai criar três minidocs contando a trajetória de três consultoras de beleza independentes da Mary Kay, a partir de um olhar instigante sobre a evolução de suas carreiras.

Estarão disponíveis, também, três webaulas com orientações para mulheres que querem começar seus negócios.

Indo além do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino – comemorado em 19 de novembro -, a Mary Kay estende até dezembro a oferta de conteúdos e pílulas sobre o tema em seus canais.

Com a campanha ‘A Beleza de Empreender’, a marca busca não só incentivar mulheres a terem controle de seus futuros, mas fortalecer a percepção do quão poderosa é essa decisão e do quão positivo é o impacto coletivo que ela tem.

Para isso, Mary Kay utiliza dos valores de sua própria história e oferece ferramentas para que essa transformação ocorra todos os dias – tanto dentro de sua comunidade de colaboradoras, como fora dela.

Fonte: Promoview