Criado pela Wunderman Thompson, projeto alerta para violência contra a mulher

Durante a pandemia de covid-19, o universo digital se fortaleceu como um todo, inclusive, como um espaço em que a violência contra as mulheres se propagou em vídeos e fotos compartilhados sem autorização.

Para educar sobre o consentimento no mundo virtual, e também fora dele, o Instituto Avon lançou no Brasil e em mais 13 países da América Latina a campanha #querqueeudesenhe, ou #sinohaysíesno para os latinos.

Por 21 dias, sete ilustradores de diferentes países produzirão tirinhas em português e espanhol para reflexão sobre o tema, a ação é parte da campanha 21 Dias de Ativismo pela Não-Violência contra a Mulher.

Criada pela Wunderman Thompson, o projeto liderado pelo Instituto Avon no Brasil foi desenvolvido para alcançar o mercado latino de forma igual, mas respeitando as especificidades e raiz cultural de todos os países.

Participam Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Equador, Peru, México, Guatemala, Honduras, El Salvador, Panamá, Nicarágua e República Dominicana.

“O Instituto Avon acredita em um mundo onde mulheres e meninas vivam sem violência e sem abuso, por isso, atuamos para gerar impacto e transformação nas vidas delas e ao reunirmos países da América Latina para debater o tema na campanha #querqueeudesenhe, ampliamos o conhecimento sobre consentimento e uso consciente e responsável da internet”, explica Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

ARTISTAS BRASILEIRAS

As ilustradoras brasileiras convidadas para a campanha possuem histórico em causas para as mulheres e em promover debates por meio de suas artes. The Karynne é uma artista e empreendedora goiana, suas ilustrações reforçam o empoderamento e causas femininas, principalmente das mulheres negras.

Já Helô D’Angelo é natural de São Paulo e é ilustradora e quadrinista. Rotineiramente expõe em suas criações temas como política, sociedade e fatos sobre a pandemia de Covid-19.

Ficha técnica

Título: Quer que eu desenhe?
Agência: Wunderman Thompson Brasil
Cliente: Instituto Avon
Produto: 21 dias de ativismo
CCO: Keka Morelle
Direção de Criação: Beta Harada
Direção de Conteúdo: Mariana Hasselman
Redator: Bruno Silva
Diretor de Arte: Maurício Ribeiro
Edição: Gabriel Barbosa
Diretora Executiva de Negócios: Fernanda Ricci
Atendimento: Natália Vasconcelos
CSO: Stella Pirani
Mídia: Carolina Bertão, Priscila Sousa, Renata Saito, Thais Anízio
Planejamento e Insights: Juliana Meirelles, Lucas Paião
Contéudo e CM: Tatiani Amarante
PR: Vivian Zeni, Hellen Araújo e Suellen Ciriaco
Produção RTV: Ana Mello, Carla Rossini, Fernanda Britto
Aprovação pelo cliente: Daniela Grelin, Viviane Pepe, Regina Celia Barbosa, Giuliana Borges, Beatriz Accioly, Layla Saueia, Diego Santelices, Thais Souza
Artistas: Helô D’Angelo, The Karynne, Tute, Sara Tomate, Pepita Sandwich, Javiera Camposano e Thalíaeme