Campanha assinada pela Africa reflete sobre a importância da demonstração de afeto

A Natura lançou a sua campanha de Natal, “Afeto Enferrujado”, que tem como objetivo convidar as pessoas a demonstrarem afeto.

A campanha é a primeira animação da marca, assinada pela Africa, e mostra uma boneca de lata que percebe que seu abraço está enferrujado, mas que desperta a memória e a vontade de reencontrar a sua avó quando sente o cheiro da fragrância da marca.

A animação, produzida pela Pródigo Filmes em parceria com Pedro Conti, remete à perda da prática em dar e receber afeto após tanto tempo e convida a todos a voltarem a sentir o Natal.

“Com o tempo parece que perdemos aquilo que nos é mais intrínseco: a demonstração do afeto. No entanto, não podemos esquecer o que faz parte de todos nós — e não perdemos o jeito. As trocas e relações tomam uma nova forma diante da esperança de novos momentos, lembranças e partilhas. Só é preciso um passo, um gesto, para retomar todo o afeto que guardamos”, destacou Fernanda Rol, diretora de Marketing da Natura no Brasil.

Além do filme de 30″ com estreia na TV aberta e versão para os canais digitais da Natura, a campanha também conta com ação de influenciadores nas redes sociais e participação da Nat, assistente virtual da marca no Twitter, que também irá contar sobre seu próprio desenferrujar das relações. A campanha será veiculada na América Latina.

“Acho que todos nós nos deparamos com essa situação: de querer abraçar, de querer trocar, mas já não saber mais exatamente como. Nosso traquejo social e nossa afetuosidade ficaram meio fora de forma. Mas um gesto pode destravar o afeto. E esse desenferrujar, metáfora tão simples, encontrou na magia da animação sua melhor tradução”, afirmou Sophie Schonburg, diretora executiva de Criação da Africa.

Clique aqui e assista.