Dúvida recorrente no mercado de vendas diretas, a diferença entre Marketing Multinível e Pirâmide Financeira fica clara quando se analisa a relação entre os vendedores de uma mesma equipe.

Enquanto no Marketing Multinível a remuneração é feita de acordo com o volume de vendas, no sistema piramidal, geralmente, os ganhos são exclusivamente pela indicação de outros indivíduos.

Ou seja, para conquistar lucro no marketing multinível é preciso se empenhar e buscar ampliar a rede de vendas, para assim aumentar a quantidade de produtos comercializados e consequentemente a remuneração.

O sistema piramidal é considerado ilegal, pois, muitas vezes, há promessa de dinheiro fácil e quantias exorbitantes, mas quem realmente ganha são os primeiros a entrarem no negócio, já que não há esforço para ampliar a rede de vendas.

No marketing multinível todos os envolvidos no negócio podem ganhar, independentemente do tempo de entrada na empresa. Para alcançar lucros altos, no entanto, é preciso ampliar a rede de vendedores, oferecer treinamentos e oportunidades como incentivos.

Apesar de não existir uma lei no Brasil que regulamente o marketing multinível, a ABEVD conta com seus rigorosos Códigos de Ética. Estes instrumentos de trabalho são a base para as relações entre empresas e empreendedores e é por meio deles que os direitos dos envolvidos nos negócios são garantidos.

A empresa associada à ABEVD se compromete a seguir e difundir os Códigos de Ética e Conduta da entidade, garantindo segurança aos empreendedores e consumidores finais.