Explorar o potencial criativo dos revendedores é fundamental para o sucesso

Para comemorar o dia da criatividade, celebrado em 17 de novembro, destacamos a importância de investir no desenvolvimento da habilidade criativa nas atividades diárias das vendas diretas. Mais do que uma simples ferramenta que auxilia o trabalho, a criatividade também revela experiência e ensinamentos que podem ser utilizados para compor um repertório pessoal fundamental para lidar com os desafios do mercado de vendas.

Para o gerente de projetos em desenvolvimento de pessoas do Instituto De Organização Racional do Trabalho (Idort-SP), Danilo Afonso, “um profissional criativo conhece, entende e aplica as regras e os processos, mas sabe quando é hora de escapar disso tudo para ter melhores resultados”, explica. Assim, a capacidade de criar é fundamental para o desenvolvimento de novas formas, soluções, inspirações e modos de enxergar as possibilidades. Confira algumas dicas para ativar o seu potencial criativo e ter sucesso no mercado:

1. Saia do lugar comum

É preciso sair da zona de conforto para experimentar algo novo. Busque outras maneiras de se relacionar com os seus clientes, busque informações e participe de eventos culturais com o objetivo de descobrir outras maneiras de fazer as mesmas coisas.

2. Relaxe a mente

Ao longo do dia, relaxe a mente um pouco antes de retomar as suas atividades. Durante essas pausas, procure conversar com as pessoas, abstrair dos problemas e se distrair. Assim, você vai se sentir mais inspirado quando voltar ao trabalho.

3. O bom e velho caderninho

Tenha um caderninho sempre à mão e registre suas ideias e reflexões. Mais adiante, ele pode servir de referência para você consultar quando precisar inovar no seu negócio.

4. Crie por meios diversos

Não restrinja a criatividade ao trabalho, leve-a para mais campos de sua vida e em atividades diferentes daquilo que já é rotineiro para você.

Fonte: Administradores

Fonte: Administradores

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