Tupperware® é uma marca global que reforça a confiança da mulher para acreditar em si mesma e apoiar outras mulheres. O resultado disso são vidas transformadas, consumidores que reconhecem as oportunidades profissionais oferecidas pela empresa e que confiam na praticidade que os produtos trazem para o dia a dia, além de muitas histórias que são inspiração para quem deseja começar um negócio próprio.
Nas últimas semanas, mostramos a transformação que a Tupperware® promoveu na vida da Alessandra, Madalena, Rosangela e Rosilea. Agora, conversamos com mulheres que fazem parte do seu dia a dia na Força de Vendas Tupperware®.
A seguir, mostramos o impacto que o quarteto teve na vida dessas empreendedoras e por que ele representa a essência de uma marca que está presente em 80 países, com mais de 3 milhões de pessoas fazendo parte da Força de Vendas e eleita umas das companhias mais responsáveis dos EUA pela Newsweek Magazine.
Transformando vidas
“Quando conheci a Rosilea eu era uma dona de casa. Cuidava do marido, dos filhos e, de repente, surge uma luz no meu caminho. Eu conquistei e realizei os meus sonhos. E tem algo de suma importância que ela me deixou que é ter ética no trabalho e respeito pelo próximo. Tudo o que carrego comigo aprendi através dela”, conta Maria Cecília, Empresária Tupperware®, em Castanhal (PA).
“Quando a Rosilea olhou pra mim, ela me passou uma confiança! Foi pelo olhar da Rosilea que eu me apaixonei pela Tupperware®. Conheci a oportunidade de crescimento pessoal, financeiro, emocional que a Tupperware® pode proporcionar a uma pessoa. A Rosilea reconheceu em mim algo que eu não reconhecia. Ela me apoiou e, em pouco tempo, me transformei numa Líder. E de Líder, ainda pelo olhar de Rosilea, me transformei numa Empresária”, afirma Edna de Souza de Aquino, Empresária Tupperware®, em Registro (SP), que também conseguiu desenvolver sua carreira sob mentoria da Rosileia.
“Eu era (sic) receosa de querer crescer mais, e não dar certo, porque eu não tinha um apoio maior. Eu não tinha uma pessoa pra dizer ‘você vai conseguir’. Quando a Alessandra chegou, foi mostrando que eu podia crescer muito mais. Ela viu em mim algo que eu não tinha visto. É maravilhoso trabalhar com uma pessoa que te motiva. Minha vida é um sonho e eu tenho muito orgulho de contar minha história na Tupperware®”, diz Helia da Conceição Reis, Empresária Tupperware® em Águas Lindas (GO), liderada pela Alessandra.
“A Rosangela é uma Líder que me incentivou desde o primeiro dia. Eu fui nomeada Líder com o apoio dela, me ajudando em tudo, trabalhando em campo comigo, orientando, mesmo nas divulgações… É uma Líder empreendedora que não trabalha só pra ela, mas, sim, pra ajudar as pessoas, incentivar e mostrar que todas nós somos capazes de vencer. A Tupperware® nos oferece esse caminho”, lembra Mara de Oliveiras Borges, Líder Tupperware®, em São José do Rio Preto (SP).
“Sou grata à Madalena pelo apoio, carinho, dedicação e todo suporte dado a mim para que eu pudesse desenvolver um ótimo trabalho com a minha equipe. Após o nascimento do meu filho, quis desistir de ser Líder, mas a Madalena sempre me motivou. Teve paciência e entendeu o momento de transição que eu estava vivendo”, agradece Josivania da Silva Santos, Empresária Tupperware®, em Rondonópolis (MT).
Oportunidades reconhecidas
E como o consumidor da marca enxerga a possibilidade de desenvolvimento pessoal e profissional de quem constrói a Tupperware®? O Toni Rodrigues, proprietário de uma empresa de treinamento físico customizado, em Santos (SP), cliente da Rosilea, conta pra gente:
“Não tenho dúvida nenhuma que ela inspira pessoas. A história dela gera uma sinergia de pessoas que se inspiram nela e veem a possibilidade de ascensão, assim como a dela. Ela é a prova social de que a marca Tupperware® é capaz de dar oportunidade pra todos, desde que as pessoas estejam dispostas a encarar esses desafios. E faz parte do ser humano Rosilea trazer as pessoas para crescerem junto com ela.”
A Zilda Mendonça Carvalho é uma das clientes mais antigas da Rosangela e tem um pensamento parecido com o do Toni: “A marca dá uma expectativa diferente para pessoas como a Rosangela. Ela viu na Tupperware® um trabalho onde poderia crescer. Não que o serviço de empregada doméstica seja uma coisa inferior, mas ela deu um pulo. Saiu da casa de uma família e viu que teria um futuro na Tupperware®. Viu como oportunidade para subir na vida e foi o que ela conseguiu.”
Inspiração para empreender além da marca
A verdade é que a inspiração para jornadas empreendedoras transcende os limites da marca Tupperware®. Quem está de fora também se sente inspirado a empreender a partir de histórias como a dessas mulheres incríveis.
E você, o que está esperando para empreender? Inspire-se nestes exemplos!
Sem dúvida, é por depoimentos como estes que acabamos de ver que a Tupperware®, há mais de sete décadas, faz parte da vida de tantas pessoas.
Fonte: Razões para acreditar