As resoluções de Ano Novo são uma espécie de tradição consagrada pelo tempo. Quer que suas resoluções sejam cumpridas? Então, não as faça. Honre o seu espírito empreendedor e estabeleça intenções. Isso porque, estabelecer intenções permite que você alinhe seus objetivos com sua mentalidade e, em seguida, refine esses objetivos à medida em que os atinge ou evolui em uma nova direção — sem perder sua paixão ou motivação.

Confira três intenções que vão ajudar você no caminho para um ano de sucesso e uma vida mais equilibrada em 2021.

Intenção nº 1: pare com o lixo

Isso significa livrar-se de ruídos estranhos e distrações que não o levam para a frente, tanto nos negócios quanto na vida pessoal. No entanto, isso não quer dizer que qualquer coisa que não gere receita seja algo ruim. Ser voluntário em uma organização sem fins lucrativos ou se dedicar a uma causa importante, certamente é algo que vale a pena. Mas, talvez, outras coisas não sejam, como ficar horas navegando nas redes sociais apenas vendo o que outras pessoas estão fazendo ou vasculhando dezenas de e-mails para achar os que você realmente precisa. Assim, estabeleça limites de tempo.

Outro ponto é ater-se às oportunidades mais adequadas às suas principais capacidades de venda e expandir a partir daí. Também é importante fazer um inventário dos produtos e serviços pelos que você utiliza como ferramentas de trabalho: há sobreposições? Algum poderia ser consolidado? Faça essa análise para reduzir custos e otimizar os seus processos.

Intenção nº 2: torne público

Escreva suas metas em um local onde possa vê-las diariamente e compartilhe-as com as pessoas em quem confia. Identificar e compartilhar seus objetivos é ótimo, mas isso não significa que você pode ficar sentado, esperando que as coisas aconteçam, certo? Por isso, faça uma lista de conexões para as quais você pode pedir ajuda e outra lista de líderes ou especialistas do seu setor de atuação, com quem você adoraria se conectar. Use o LinkedIn para se conectar e interagir com essas pessoas.

Intenção nº 3: crie espaço para grandes ideias

Geralmente, as melhores ideias que temos vêm de repente, quando estamos em um momento d4e lazer, tomando banho e, até mesmo, durante o sono, por meio dos sonhos. Isso acontece porque quando estamos mais relaxados, permitimos que nossas mentes tenham espaço para novos pensamentos. Qualquer espaço que você der a si mesmo funcionará.

Ainda assim, os empreendedores não são conhecidos por saber equilibrar o trabalho e vida pessoal. Na verdade, a tendência é apostar tudo em um, geralmente, às custas do outro. Então, em vez de ficar 24h focado no trabalho, tenha em mente que fazer do autocuidado uma prioridade não é bom apenas para sua saúde, mas para os seus empreendimentos também.

Assim, abra na sua agenda um espaço para você e vá caminhar, praticar ioga ou volte a tocar aquele instrumento musical que está guardado em algum canto da casa. O processo criativo não é linear e agendar um tempo estruturado para pensar em novas ideias raramente é eficaz. Por isso, pense no autocuidado como parte do seu processo criativo empreendedor e você acabará obtendo muito mais do que isso — e, não menos importante, uma saúde melhor, uma frequência cardíaca mais baixa e a capacidade de se concentrar. Deixe sua mente vagar para outra coisa e veja aonde isso o leva. Permitir-se esse espaço para se adaptar, evoluir e criar pode fazer uma enorme diferença na sua capacidade de focar e inovar em 2021.

Fonte: Entrepreneur