Saiba mais sobre um dos maiores mitos da área de venda direta

Muitas pessoas resistem em entrar para o mercado de venda direta porque acreditam que 99,9% dos revendedores perdem dinheiro com as vendas, e que a maioria só não deixa de vender para não parecerem fracassados. Essa afirmação não poderia estar mais errada.
Na verdade, mais da metade dos revendedores reportam lucros, inclusive quem está nesse mercado há menos de um ano e até quem diz que não vai mais trabalhar na área no futuro.
Além disso, uma pesquisa feita nos Estados Unidos descobriu que:

  • 82% dos revendedores trabalham para a mesma empresa de venda direta há mais de um ano, e 47% há mais de cinco anos;
  • 89% dos revendedores dizem que sua experiência pessoal na área é excelente, muito boa ou boa;
  • 84% dos revendedores dizem que a venda direta atinge ou supera suas expectativas como uma boa maneira de ter uma renda extra;
  • 91% dos revendedores dizem que a venda direta atinge ou supera suas expectativas como uma área em que, quanto mais eles trabalham, mais dinheiro ganham.

Esse mito também pode ser rebatido com outro número: será que 92 milhões de pessoas em todo o mundo continuariam a trabalhar como revendedores se estivessem perdendo dinheiro?
O código de ética da ABEVD também foi criado para proteger os interesses dos revendedores e seus clientes. Existem mecanismos criados para ajudá-los, caso haja algum problema com alguma das empresas. Resumindo, ninguém que faça um bom trabalho irá perder dinheiro com a venda direta, e ninguém deve se sentir um fracassado se por qualquer motivo não dê certo nessa área.