Inovação e impacto tem feito parte da jornada da marca

A jornada de sustentabilidade tem se mostrado surpreendente. Quanto mais nos aprofundamos no tema, em busca de novas práticas, mais nos tornamos eficientes. É um caminho de aprendizado constante, que nos transforma em uma empresa melhor, e mais preparada para enfrentar os desafios crescentes. O Hinode Group desde 2021 divide sua agenda de sustentabilidade em três causas, são elas: “Despertando um mundo mais sustentável”, “Despertando uma sociedade mais justa” e “Despertando nosso poder de ser rede”.

Através da nossa causa “Despertando uma sociedade mais justa”, que traduz nossas ações ligadas a nossos propósitos e valores, acreditamos que podemos contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais próspera para todos. No pilar social, temos o Programa Pérolas, que estimula as mulheres a conquistarem seus sonhos, e a Universidade Hinode, que impulsiona o empreendedorismo com geração de renda e transformação social.

O Programa Pérolas, plataforma de formação de liderança feminina, incentiva o desenvolvimento de empreendedoras no Brasil e demais países da América Latina que a empresa atua. Tem como objetivo empoderar mulheres para que assumam mais confiança e conhecimento nas posições de destaque dentro da rede ou que desenvolvam outras atividades empreendedoras.

Em 2023 as Pérolas foram treinadas para aperfeiçoar suas habilidades no negócio, além de reforçar os temas de desenvolvimento pessoal e produtos que sempre contribuem para o desenvolvimento da mulher empreendedora. Os treinamentos foram conduzidos por experts da nossa rede de empreendedoras e por executivos do time corporativo.

Desde quando foi lançado, em 2015, o programa já capacitou mais de 460 mil mulheres. Em 2023, contamos com 12.622 Pérolas ativas no negócio, que alcançaram uma produtividade média 84% superior em comparação com as consultoras que não são Pérolas. Em 2023 os critérios de acesso ao Programa foram reformulados possibilitando maior facilidade de acesso às mulheres. Também tivemos um importante destaque que foi a premiação na Categoria Prata na ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta) na categoria Impacto Feminino.

A Universidade Hinode (UH), criada em 2016, estimula o desenvolvimento pessoal e profissional dos consultores através de áudios da semana e treinamentos presenciais dos Treinadores Oficiais da empresa. A plataforma de treinamentos online atualmente conta com mais de 206 conteúdos gratuitos, mais de 350 cards de produtos, e foram realizadas desde o seu lançamento mais de 66 lives (treinamentos ao vivo).

As capacitações trazem trilhas sobre empreendedorismo, vendas, produtos, desenvolvimento pessoal, negócio digital entre outros temas relevantes para o negócio. Nesses anos de atuação, a UH já formou mais de 265 mil pessoas. Em 2023 foram mais de 117 mil acessos de capacitação que beneficiaram 22 mil empreendedores.

Entre os destaques de 2023 está o Prêmio Categoria Prata recebido no Congresso ABEVD – Categoria Treinamento e Capacitação pela mudança na plataforma e lançamento da Trilha de Boas Vindas destinada aos empreendedores que estão iniciando o negócio.

*artigo produzido pela Hinode