Aproveitar o potencial das redes sociais pode ser um diferencial na divulgação da sua marca

O Facebook é uma das principais redes sociais, com mais de 1,4 bilhão de usuários ativos mensais em todo mundo. Para aproveitar a tendência mundial, muitas empresas de venda direta passaram a investir em páginas e perfis para se aproximarem de seu público-alvo e potencializar suas operações. Mas, diante de tantas marcas presentes nas redes sociais, como se destacar e atrair mais consumidores?

Confira algumas dicas para criar uma fanpage e explorar o potencial da internet para complementar as práticas da sua empresa:

1. Defina objetivos
Trabalhe sua marca, crie campanhas, dê descontos e anuncie conforme as necessidades identificadas de seu público-alvo. O mais importante é que a empresa determine estratégias para conseguir retorno para o negócio, sempre com o apoio de sua rede de revendedores.

2. Publique regularmente
Para gerar engajamento do público com a marca, é preciso estabelecer uma periodicidade de publicações. Organize as publicações e utilize os recursos do próprio Facebook para garantir impacto e eficiência, como o agendamento e o monitoramento.

3. Invista nas ferramentas e recursos
Explorar todas as funcionalidades da rede social é fundamental para aumentar as interações do público com sua marca. Aposte nos conteúdos interativos com fotos e vídeos para apresentar tutoriais, novos produtos, instruções e muito mais, tudo para envolver as pessoas e incentivá-las a interagir com seu negócio.

4. Divulgue ofertas exclusivas
Investir na divulgação de ações pontuais, promoções e condições exclusivas, é uma estratégia para aumentar o engajamento dos consumidores na página. A partir de boas experiências de compra, os consumidores passam a acompanhar as novidades da marca e sentem-se à vontade para compartilhar com outras pessoas os serviços prestados pela sua empresa.

5. Comemore marcos
Há diversas maneiras de se conectar com seus clientes, uma delas é por meio da divulgação de conquistas e novidades da empresa, em que é possível envolver os seguidores diariamente, formando, assim, uma rede em que todos comemoram as conquistas da marca.

6. Conecte-se com outras redes sociais
Em um cenário em que os consumidores estão conectados a todas as redes sociais, é imprescindível atuar não só no Facebook, mas também no Instagram, Pinterest, Twitter ente outras. Assim, seu cliente pode se conectar com você na rede social que preferir.

7. Avalie os resultados
Mais do que criar a página e fazer as postagens regularmente, é preciso mensurar os resultados para saber se seu trabalho está na direção correta. Utilize o painel administrativo do Facebook e analise se os dados apresentados estão em conformidade com seus objetivos. Explore, também, os quesitos quantitativos e qualitativos da página, assim como os números de curtidas, comentários e compartilhamentos das publicações.