Como reconhecer e desenvolver as principais competências de vendas com sua equipe
Quando o assunto é venda direta, o fator mais importante é aquele que caracteriza esse tipo de negócio: o contato pessoal. E é exatamente por causa desse contato tão próximo que é imprescindível ter uma equipe alinhada e preparada para expressar toda a credibilidade que seu negócio tem. Através de um estudo de comportamento publicado pela Revista Exame, trouxemos algumas das principais características que contemplam uma personalidade de sucesso.
1 – Ter instinto e autoconfiança é apontado como diferencial para fechar mais vendas. Para alcançar essa característica o primeiro passo é conhecer com profundidade o diferencial do negócio para saber exatamente aquilo que vai atingir o cliente.
2 – Bom-humor também não pode faltar. Quem é extrovertido consegue deixar as pessoas ao seu redor mais à vontade para conversar, e assim, conquistam mais abertura para argumentar. A dose certa de informalidade, nesse caso, pode ajudar a tratar o cliente de igual para igual.
3 – Hoje são poucos os que conseguem abrir a agenda e ver muitos espaços em branco. Já que o tempo é curto, agilidade é que os seus clientes vão esperar de você e sua equipe para tirar dúvidas e negociar.
4 – Todos querem encontrar uma forma de se destacar, e quem pensa dessa forma, está certo: se fazer marcante faz diferença tanto o momento, quanto para próximas oportunidades que surgirem. É o primeiro passo para construir uma boa rede de contatos.
5 – Vale a pena insistir? Com certeza. Receber um “não” pode ser a chance de pensar o que você pode melhorar na oferta do seu negócio, além de renovar suas estratégias de relacionamento. Afie os argumentos e pense numa nova forma de abordagem.
Experimente colocar essas dicas em prática no seu dia a dia e observe as mudanças na forma de se relacionar com seus clientes. Inspire-se e boas vendas!