Dicas simples ajudam a identificar e corrigir erros para alcançar o sucesso contínuo

Para ter sucesso em longo prazo no negócio de vendas diretas, é preciso estar disposto a mudar. Por isso, identificar o que não vai bem, procurar novas alternativas e melhorar ainda mais o que está dando certo são alguns dos segredos para se chegar além e manter sua atividade em pleno crescimento. Veja só essas dicas da Direct Selling Education Foundation: https://www.dsef.org

1. Analise seus processos. O objetivo é descobrir se funcionam ou têm falhas. Definir uma metodologia de trabalho vai ajudar nessa identificação de pontos fortes e fracos. Se, mês a mês, você mantém ou eleva suas metas de vendas, por exemplo, é sinal de que está no caminho certo. Mas se seus números nunca surpreendem, vale adotar um plano de ação para melhorar os negócios, sem mexer “em time que está ganhando” e focando no que não vai bem.

2. Use soluções que acelerem as vendas. Como? Estabelecendo prioridades que impactem diretamente no negócio. O que você pode fazer hoje, sem investir tempo desnecessário? Mudar o discurso de vendas, apresentar produtos diferenciados aos clientes e investir no networking são práticas simples, que ajudam.

3. Por último, mantenha o controle de cada passo dado quando optar por mudanças. Revisitar as formas de atuação que utilizou no passado ajuda a evitar erros já cometidos, ou mesmo investir no que já deu resultado antes. Olhar para suas ideias antigas pode ser um campo fértil para se chegar a novas ideias. Essa análise, que funciona também como auto-reflexão, é essencial para a melhoria contínua.