Foco na “Jornada do Cliente”, observação de outros mercados além da Venda Direta e extensa experiência no mercado de venda direta. Essas são as vantagens que uma assessoria especializada pode oferecer para mudar o rumo do seu negócio de vendas diretas e melhor posicionar seu produto.

Veja a entrevista com Julio Nogueira, Consultor da Arca Business, sobre sua trajetória dentro e fora do mercado de Vendas Diretas e como essa experiência pode contribuir com pequenas e médias empresas que querem evoluir no mercado de vendas diretas.

– Como sua experiência em empresas de vendas diretas contribuiu para a criação da Arca Business?

Julio Nogueira – Após mais de 20 anos trabalhando no segmento de venda direta passando por várias funções em empresas de grande porte como Natura e Belcorp no Brasil e vários países da América Latina decidi que poderia agregar à empresas de pequeno e médio porte ou novas empresas a construírem um negócio focado neste canal de vendas e desta forma nasceu a Arca Business Opportunities.

– O que sua experiência fora do Brasil agregou no processo de criação de soluções para o setor de vendas diretas?

JN – Ao trabalhar a frente de grandes equipes de vendas em vários países da América Latina tais como Colômbia, Porto Rico e México descobri que o perfil e comportamento dos empreendedores independentes são similares, dependendo da maturidade e penetração do mercado de venda direta nos lares, com isso pude conhecer diferentes modelos de negócios e soluções para o setor e aplicar em empresas no Brasil.

– O que sua experiência em empresas fora do setor de vendas diretas contribuiu no processo de criação de soluções para o setor de vendas diretas?

JN – Tendo passado por empresas de segmentos diferentes do setor tais como Unilever e Purificadores Europa pude conhecer soluções de canais que podem complementar o canal de venda direta. Acredito na oportunidade de Multicanalidade oferecendo ao Consumidor diferentes formas de acessibilidade ao produto.

– Como você avalia o cenário atual e o que espera do cenário pós-covid?

JN – Sem dúvida todos foram afetados, mas por trás de cada crise existem oportunidades.

O cenário que estamos vivendo durante o período de Pandemia serve como oportunidade para revisão de processos internos, para desenvolver novas soluções comerciais e novas formas de acesso ao Consumidor.

As empresas que buscaram estas soluções certamente sairão mais fortes, sempre lembrando que apenas criar um novo canal, (por exemplo E-commerce) não resolve o problema de acessibilidade do consumidor ao seu produto.

É muito importante que a nova solução venha acompanhada de seu respectivo processo de venda e logística o que chamamos de “Jornada do Cliente” de forma eficiente e assertiva resultando que o Consumidor tenha a melhor experiência possível.

A Arca Business é empresa parceira da ABEVD.