Natura inspira pessoas a falar com o coração em campanha de Natal

4 de dezembro de 2019

Assinada pela Africa, peças publicitárias buscam reaproximar relações em prol de um mundo mais bonito

São Paulo, 4 de dezembro de 2019 – Na campanha de Natal deste ano, a Natura fala da importância da reconexão entre as pessoas. Por isso, lança a proposta “Quando você deixa o coração falar, o mundo fica mais bonito”. A ação destaca o valor da empatia e do afeto nas relações.

Assinada pela agência Africa, a campanha estreou no domingo (1) seu filme de divulgação, com a história de um casal de irmãos que está brigado e não para de discutir pelo celular, dando a entender que ambos preferem deixar de se falar do que “perder a discussão”. É na noite do Natal, entretanto, que a irmã escolhe se abrir e se reconciliar. Neste Natal, a marca convida todos a seguir o exemplo do filme e a deixar o coração falar pelas mídias sociais com a hashtag #FalaCoração.

Na segunda-feira (2), o poeta João Doederlein (@akapoeta) participou do “Encontro com a Fátima Bernardes” (TV Globo), a convite da Natura. Durante o programa, ele ressignificou algumas das palavras mais utilizadas em discussões na internet esse ano. A ação é um convite a reverberar positividade nesse fim de ano para que as relações se fortaleçam e o mundo fique mais bonito.

“O Natal é uma época esperançosa que tem o poder de potencializar ainda mais essa mensagem de harmonia e compreensão”, diz Andrea Álvares, vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura. “O mundo só fica mais bonito quando estamos bem nas nossas relações”, finaliza.

“O mundo e o Brasil andam cada vez mais polarizados. Com isso, as relações ficam estremecidas. E o Natal, que sempre foi motivo de encontros felizes, corre o risco de ser cenário de constrangimentos. O convite da Natura, portanto, é dar espaço ao afeto nas nossas relações mais importantes”, comenta Sophie Schonburg, Diretora Executiva de Criação da Africa.

Além do filme e ação com @akapoeta, a campanha 360º conta com a participação de influenciadores como Cleo Pires, Pedro HMC, Alexandrismos, Nataly Neri, Negra Li, Icaro Silva, Ellora, Thyza Ferreira, Thalita Oliveira e Ursula Andress, mídia OOH e peças no digital com foco em produto e posts convidando as pessoas a usarem a hashtag #FalaCoração. Assista aqui.

Frameshttps://we.tl/t-rkxvAF8fxi

FICHA TÉCNICA – NATAL 2019
Título: Impacto Positivo
Agência: Africa
Anunciante: Natura
Produto: Natal 2019

CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Sophie Schonburg
Direção de Criação: Carolina Velloso / Edson Rosa Diretora de Conteúdo: Mariana Manso
Criação: Thiago Ehlke / Ana Conrado / Marina Cota / Ricardo Montes / Danielle Fernandes / Nayara Lima / Ayslan Monteiro / Michelle Gorodski / Eduardo Cometi

Atendimento: Verônica Gordilho Araújo / Maria Eduarda Navarro / Juliane Shizuko / Vitória Medauar / Bárbara Gamberini
Mídia: Francisco Custódio / Luciana Prado Nagato / Juliana Mol / Lais Folsta / Maria Fernanda Núncio / Henrique Koller / Gabriel Codina
Planejamento: Gisele Sakamoto / Douglas Godoy

Pulse: Ana Carolina Santos / Caroline Ferraz / Nathaly Rebechi / Kamilla Felix
Insights – Inovação e Pesquisa Criativa: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas / Marina Salles / João Pacca

Produção agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Eduardo Machado
Produtora de Imagem: Saigon
Direção: Dois
Diretor de Fotografia: Agustin Claramunt
Diretor de Arte: Magdalena Arrieta
Produção executiva: Marcelo Altschuler
Atendimento: Fernanda Gomes, Jin Park / Karin Diniz
Coordenação de produção: Carol Pessini / Marina Blum / Natalia Cardoso / Giovanna Burzichelli
Coordenação de pós produção: Virgini Faires / Natalia Herrera / Malu Leopassi
Montagem: Beto Araújo
Finalizador: Anderson Coutinho
Pós Produção: Butterfly
Correção de cor: Bleach

Produtora de som: Supersônica
Produtor: Gabriel Ferreira
Sound Designer: Guilherme Francischi / Vinicius Villani
Atendimento: Tatiana Nascimento
Produção Executiva/ Coordenação: Marilia K Franco / Marina Nascimento

Aprovação/cliente: Andrea Alvares / Denise Coutinho / Luciana Branco / Samantha Salles/ Renato Winning


Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 13,4 bilhões em 2018. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação BCorp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.


Informações à imprensa: Conteúdo Comunicação

Ligia Neiva – atendimento institucional
ligia.neiva@conteudonet.com | (11) 5056-9830

Terciane Alves – atendimento institucional
terciane.alves@conteudonet.com | (11) 5056-9815 | (11) 94459-9889

Aline Scherer – gerente de conta
aline.scherer@conteudonet.com | (11) 5056-9818 | (11) 95889-3763