Conheça a ferramenta utilizada para aprimorar o relacionamento com o consumidor

Detectar as necessidades dos clientes e proporcionar-lhes excelentes experiências de compra faz parte da rotina de qualquer vendedor. Mais do que cativar e fidelizar o consumidor, no entanto, é preciso saber o que ele pensa a respeito de sua marca. Mas como incorporar o monitoramento na rotina de vendas diretas?

Presente nos sistemas integrados de gestão, a ferramenta Customer Relationship Management (CRM) é muito utilizada, também, pelas empresas de vendas diretas para o gerenciamento das relações com o cliente. De fácil aplicação, ela permite que os vendedores monitorem o comportamento dos consumidores pelas redes sociais e web.

Criar métodos e estratégias inovadoras permite o aumento das vendas e maior aproximação com clientes e com as novidades e tendências do mercado. Estar ciente do que as pessoas estão falando sobre seus serviços e produtos, além de possibilitar a intensificação das vendas por meio desses canais de mídia, também viabiliza a fidelização dos clientes, possibilitando a conquista de novos mercados e melhorando a qualidade no processo de pós-venda.

Fonte: Clientes S/A