Veja como o negócio entre Natura e Avon vai impactar o setor de vendas diretas

14 de junho de 2019

Natura adquire Avon e cria 4º maior grupo de beleza do mundo

A grande novidade no setor de vendas diretas neste mês foi a aquisição da Avon pela Natura. Com a união das duas grandes empresas, surge o quarto maior grupo de beleza do mundo, atrás apenas das gigantes L’Oreal, Estée Lauder e Shiseido.

A Avon é a quarta marca a integrar o portfólio de produtos da Natura. A companhia brasileira já havia adquirido a britânica The Body Shop e a australiana Aesop, se fortalecendo no mercado mundial como uma das maiores empresas do ramo.

Com a união das duas empresas, a Natura & Co passa a ter um faturamento anual de US$ 10 bilhões (cerca de R$ 40 bilhões), com 40 mil colaboradores e presença em mais de 100 países.

Líder global em vendas diretas, a nova empresa contará com um contingente de mais de 6,3 milhões de empreendedores independentes em todo o mundo. São números de impressionar.

“A combinação da liderança da Natura em vendas diretas no país – e também principal mercado de atuação da Avon – promove um dinamismo e força em nosso setor”, avalia Adriana Colloca, presidente executiva da ABEVD.

Fonte: ABEVD