Investimento nas MPE pode ser catalisador para crescimento do setor

As atividades das vendas diretas se destacam pela versatilidade e pelo perfil de adaptação às inconstâncias do mercado. Mais do que promover a boa relação entre vendedores e consumidores, o setor também é promissor para as micro e pequenas empresas que prestam serviços para as grandes organizações.

De acordo com o relatório desenvolvido pela FICCI (Federation of Indian Chambers of Commerce and Industry), as MPE têm investido recursos para reforçar a sua competitividade diante das perspectivas de crescimento animadoras para o setor. Mais do que facilitar as relações, o empoderamento dessas empresas proporciona geração de novos empregos nas vendas diretas.

Ao estimular a produção de bens e serviços, por meio das micro e pequenas empresas, o mercado transforma-se em catalisador para o crescimento da economia. Dessa forma, as vendas diretas transformam-se em oportunidades não só para as MPE, mas também para as mulheres e novos profissionais, que desejam desenvolver habilidades e criar a própria fonte de renda.

A pesquisa ressalta, ainda, que as MPE e as empresas de vendas diretas desempenham papel fundamental no crescimento da indústria em países emergentes, como a Índia, onde as atividades têm aumentado a renda dos profissionais e, consequentemente, promovido melhorias no estilo de vida das pessoas.

Fonte: Money Control