A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) promoveu na manhã desta terça-feira (23.06), um Webinar com o tema “O mundo após a pandemia – Como as empresas de vendas diretas devem se preparar?”. O debate foi realizado pela presidente executiva da ABEVD, Adriana Colloca, e pelo diretor de negócios da GetNet, Rodrigo Moreira Serto.

Adriana iniciou o webinar explicando que, no atual cenário, as vendas diretas passaram a ser não só uma opção para uma renda extra como uma segurança aos que temem perder seus empregos durante a pandemia. “Antigamente era uma venda porta a porta que exigia um contato físico. Hoje isso pode ser feito pela internet, pelas mídias sociais e pelo sites”.

Rodrigo comentou que um cenário de crise serve principalmente para o aprendizado e a reinvenção das relações profissionais e comerciais. “Cada vez que esses eventos acontecem, as relações sociais se fortalecem. A relação social é a base do empreendedorismo e da venda direta, onde as pessoas se relacionam em uma venda consultiva”.

Tendências em pagamentos
Rodrigo Serto apontou quais as cinco tendências que vão impactar no mercado de pagamentos:

– Digitalização dos pagamentos, com a desmaterialização das maquininhas, ou seja, QR Code e link de pagamento tendem a se popularizar;

– On e Off mais conectados, ou seja, adquirir o costume de comprar no digital e retirar na loja ou comprar no físico e solicitar a entrega na residência;

– Pagamentos mais higienizados, ou seja, sem contato físico e mais digitais;

– Comprando produtos locais, ajudando a economia do bairro ou da cidade; e

– Mais atenção à segurança, já que o aumento dos pagamentos digitais pode culminar em maior risco de fraude.

Para assistir ao webinar completo, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=T15Ww_e3rDU