Anúncio foi feito durante XIV Congresso Mundial de Associações de Empresas de Vendas Diretas (WFDSA)

A Federação Mundial de Associações de Vendas Diretas (WFDSA – World Federation of Direct Selling Associations) tem um novo presidente. Doug DeVos, presidente da americana Amway, assume o cargo e tem como missão manter o crescimento contínuo do setor de venda direta. Os resultados do setor nos últimos anos mostram uma indústria de vendas diretas forte e em contínua expansão. O faturamento mundial em 2013, de US$ 180 bilhões, foi 8,1% superior a 2012.

O Brasil tem se mostrado, segundo Alessandro Carlucci, ex-CEO da Natura, “um dos mercados mais vibrantes e com maior potencial”. Hoje, o país está entre os cinco maiores do mundo e faturou US$ 14,2 bilhões no ano passado, um crescimento de 7,1% em relação a 2012. A expectativa é manter o ritmo de crescimento em 2014. “Essa foi uma razões da escolha do Brasil para, pela primeira vez, sediar o congresso mundial”, diz Carlucci.

Doug DeVos vai ocupar nos próximos três anos o comando da WFDSA no lugar de Alessandro Carlucci. A cada três anos, a associação mundial faz a troca de seu presidente, que é anunciada sempre durante a realização do congresso mundial do setor.