O título Status Platinum reconhece o nível mais alto que atende a todos os parâmetros de governança para uma associação de Venda Direta
O mercado brasileiro de Venda Direta é um dos maiores do mundo, sendo representado oficialmente pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), entidade premiada pelo terceiro ano consecutivo com o Status Platinum da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA) – Federação global de Venda Direta com mais de 60 associações do mundo – reconhecimento do mais alto nível de ética e boas práticas.
Considerado um dos mais tradicionais reconhecimentos no mundo, a ABEVD conquista o Status Platinum desde 2020. O processo de avaliação para a premiação considera padrões organizacionais de desempenho e boas práticas estipulada pela WFDSA, que inclui a excelência no trabalho desenvolvido a favor da Venda Direta das Associações presentes nos países.
“Esse prêmio é um grande reconhecimento ao trabalho que a ABEVD desenvolve, com critérios exigentes para os associados e a valorização da Ética, que faz parte da nossa missão. Todos, empresas e empreendedores, que é como chamamos os revendedores, precisam seguir o Código de Ética para que exerçam seu trabalho em consonância e harmonia” explica a presidente executiva da ABEVD, Adriana Colloca.
“Para isso, é disponibilizado uma série de ações educativas, inclusive, um curso gratuito para obter certificação em Ética da Venda Direta, para que todos do setor possuam ciência das regras estabelecendo assim um alto nível de conduta”, completa.